Equipe londrinense de Ginástica Rítmica será Seleção Brasileira Juvenil em 2019

Redação Tarobá News
Ginástica | Publicado em 01/03/2019 às 23:42

As ginastas Emilly Almeida, Flávia Izidoro, Gabriella Castilho, Júlia Kurunczi, Mel Gomes de Oliveira e Rafaela Elias da UNOPAR de Londrina foram selecionadas para representar o Brasil no primeiro Campeonato Mundial da modalidade na categoria juvenil que será realizado de 19 a 21 de julho na Rússia e também para o Campeonato Pan Americano que irá ocorrer de 11 a 18 de junho em Monterrey/MEX.

Elas participaram da Seletiva Nacional realizada em São Caetano/SP no último final de semana em que apresentaram duas coreografias de conjunto: 5 arcos e 5 fitas e ainda Gabriella Castilho e Julia Kurunczi apresentaram suas coreografias individuais de corda, bola, maças e fita, mas a Confederação Brasileira de Ginástica – CBG apenas divulgou o resultado ontem no final da tarde.

Ao todo estiveram na seletiva 10 ginastas individuais e 3 conjuntos já pré-selecionados que foram avaliados pelo Comitê Técnico da CBG e para se apresentar com bom nível técnico a equipe de Londrina praticamente não teve férias, treinou até 26 de dezembro de 2018 e retornou dia 14 de janeiro de 2019 e agora estão motivadas para treinar mais ainda para os eventos internacionais.

De acordo com a treinadora Juliana Coradine “Foi um mês intenso de preparação para essa seletiva , voltamos antes das férias, treinamos alguns domingos , demos o máximo de empenho  e alcançamos nosso objetivo , não foi um mês fácil , mas representar o Brasil no primeiro campeonato mundial juvenil  é uma honra , é saber que nosso esforço valeu a pena e nosso nome estará sempre gravado na história da ginástica rítmica mundial” .

Para a treinadora da equipe adulta da UNOPAR Dayane Camillo que acompanhou de perto a equipe juvenil durante o treinamento e a seletiva, “Todas nós da UNOPAR estamos felizes com o resultado, pude acompanhar de perto a evolução e a vontade das meninas do juvenil, realmente estavam muito à frente das outras equipes. E poder ter uma seleção brasileira da categoria juvenil em Londrina me lembra os bons tempos da seleção brasileira na categoria adulto aqui na nossa cidade, mas agora na categoria juvenil, sabemos q essas meninas são o futuro do nosso país na GR. Temos uma equipe forte de profissionais e ginastas para fazer história nesse primeiro mundial da categoria.”

A equipe retorna aos treinos ainda esta semana com foco nas melhorias das coreografias e uma preparação forte para os eventos que representarão o Brasil. Por outro lado, o foco também será no planejamento de como irão angariar fundos para possibilitar a participação nos dois eventos, uma vez que nenhum órgão será responsável pelo pagamento das despesas de passagem, alimentação, estadia, seguros e taxas internacionais. O patrocínio da UNOPAR e os valores pré-aprovados para o projeto de Formação Esportiva da Juventude do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) estão comprometidos com o calendário estadual e nacional de 2019 para as categorias pré-infantil, infantil e juvenil.

As ginastas treinam no Ginásio de GR da UNOPAR no Jardim Piza toda tarde das 14 às 18 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa



Relacionados

Londrina | 29-10-2019 08:47

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica

Londrina sedia Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica

Ginástica | 13-10-2019 12:35

Arthur Nory escreve seu nome na ginástica brasileira com ouro em Stuttgart

Arthur Nory escreve seu nome na ginástica brasileira com ouro em Stuttgart

Ginástica | 13-10-2019 11:55

Simone Biles faz história no Mundial; Flávia Saraiva fica em 4º no solo

Simone Biles faz história no Mundial; Flávia Saraiva fica em 4º no solo

Ginástica | 12-10-2019 15:35

Simone Biles leva ouro no salto, mas fica fora do pódio nas barras no Mundial

Simone Biles leva ouro no salto, mas fica fora do pódio nas barras no Mundial