"O esporte cria o cidadão do bem", diz Paranhos ao receber campeão mundial de Muai Thay

Redação Tarobá News
Luta | Publicado em 22/03/2019 às 21:05

Foto: assessoria

O campeão mundial de Muai Thay, Gilberto de Sant'Anna Rodrigues, foi recebido hoje (22) pelo prefeito Leonaldo Paranhos. Ele veio apresentar o cinturão conquistado na Tailândia, em março deste ano, onde conquistou o Campeonato Mundial da categoria. Gilberto veio do Rio de Janeiro há seis meses e foi o único atleta da modalidade a representar o Paraná na delegação brasileira. 

Antes ir para a competição internacional, o lutador teve o apoio da Prefeitura de Cascavel. "Vim agradecer o apoio e mostrar ao prefeito Paranhos o cinturão que ganhamos lá, lutando contra atletas de vários outros países", disse Gilberto. Paranhos falou que a conquista de Gilberto "nos traz um aprendizado: é você acreditar em pessoas que lutam por seus sonhos, para melhorar de vida e que não desistem diante das dificuldades".

O prefeito completou dizendo que "em homenagem ao Gilberto vamos criar uma bolsa de incentivo para o atleta oficial. Para isso, ainda vamos ver os trâmites legais. O atleta oficial extrapola as barreiras do Município, vai além do Estado, das competições nacionais, chega ao nível internacional, representando o Município, o Estado e o País. Vamos criar uma lei onde o atleta não precisa correr atrás de patrocínio, mas que ele tenha a disposição dele, políticas públicas para competir e defender nossa bandeira nacional".

O prefeito anunciou ainda que a intenção é levar esta modalidade como projeto social para escolas em tempo integral. "Você não cria o cidadão por decreto, mas o esporte cria o cidadão de bem. O esporte muda o futuro de uma pessoa, principalmente, daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social, que não têm oportunidades. O esporte é a oportunidade. E se ele não virar um atleta medalhista, um atleta de reconhecimento nacional, ele se tornará um cidadão de bem. O esporte tira ele do crime, da marginalidade e o coloca como cidadão que trabalha e cria sua família", destacou Paranhos.

Assessoria



Relacionados

Luta | 13-03-2020 01:50

Brasil terá três atletas do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil terá três atletas do taekwondo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Luta | 12-03-2020 06:35

Esquiva Falcão coloca medalha de prata olímpica à venda por R$ 234 mil

Esquiva Falcão coloca medalha de prata olímpica à venda por R$ 234 mil

Luta | 01-03-2020 10:00

Esquiva Falcão nocauteia argentino e pede chance de disputar título do CMB

Esquiva Falcão nocauteia argentino e pede chance de disputar título do CMB

Luta | 21-02-2020 13:45

Judoca Daniel Cargnin fica em 7º no Grand Slam de Düsseldorf

Judoca Daniel Cargnin fica em 7º no Grand Slam de Düsseldorf