Equipe londrinense viaja para a 4ª rodada da Taça Tupi de Rugby

Da Redação
Rugby | Publicado em 26/08/2017 às 12:45

Foto: Divulgação

Atletas do Pé Vermelho Rugby Clube Londrina viajam neste final de semana para a 4ª rodada da Taça Tupi de Rugby. O evento será realizado neste sábado (26), na Arena Paulista de Rugby. Aproximadamente, 50 atletas irão participar dos jogos, que serão abertos ao público. A partida ocorrerá às 13 horas, com a disputa entre o time adulto do Pé Vermelho Rugby e a equipe do Band Saracens Rugby, de São Paulo. 

A competição começou no dia 29 de julho, com semifinais agendadas para setembro e final para outubro deste ano. Na fase de grupos, a Taça Tupi está dividida em três grupos (A B e C), com quatro equipes cada. Todos jogam entre si, com partidas de ida e volta, valendo classificação para as semifinais, em um total de seis rodadas.

O Rugby do Pé Vermelho tem incentivo da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), com o objetivo de incentivar a prática de esportes na cidade de Londrina. A equipe juvenil de Rugby, que recebe o incentivo, tem na equipe adulta um espelho a seguir. Semana passada, em Londrina, a equipe alcançou sua segunda vitória na competição e a vice-liderança do grupo fazendo 44 x 22 sobre a equipe Rio Branco, de São Paulo. Se a equipe londrinense vencer a disputa neste final de semana, ela pode garantir o primeiro lugar no grupo. 

A Taça Tupi é uma realização da Confederação Brasileira de Rugby. O campeonato é disputado anualmente, sendo o segundo nível da pirâmide do rúgbi nacional. Ele estreou como o novo formato para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, principal torneio de Rugby Union do Brasil, disputado anualmente para definir o campeão maior da modalidade no país. 

Classificação:

Grupo A: 1 - Band Saracens (10 pts.), 2 - Templários (6 pts.), 3 - Pé Vermelho (5 pts.), 4 - Rio Branco (0 pt.)

Grupo B: 1 - BH Rugby (9 pts.), 2 - Niterói (5 pts.), 3 - Rio Rugby (4 pts.), Guanabara (3 pts.)

Grupo C: 1 - Charrua (6 pts.), 2 - San Diego (5 pts.), 3 - Joaca (5 pts.), 4 - Chapecó (4 pts.)



Relacionados