Linha 4

Publicidade

Competição de tênis para cadeirantes começa nesta quinta em Londrina

Redação Tarobá News

Foto: Redes Sociais Ana Caldeira

Londrina recebe, a partir desta quinta-feira (16), a primeira competição de tenistas de cadeira de rodas. O torneio The Wheelchair Londrina Open vai até domingo (19) e é válido pelo circuito mundial de tênis da modalidade. Os pontos conseguidos na competição contam para os Rankings Mundial (ITF) e Nacional (CBT). 

Esta é a primeira vez que o Estado do Paraná recebe esta competição. Ao todo, serão distribuídos U$ 3 mil em premiações. O local do evento é o Londrina Country Club.

Destaques nacionais, como Meirycol Duval, 28ª no ranking internacional e Ana Caldeira, que representou o país em Tóquio, estão confirmados. Ao todo, 25 tenistas estão inscritos na competição. São 20 na modalidade masculina e 5 na feminina. 

Junto com Daniel Rodrigues, os atletas representaram o Brasil recentemente nas Paraolimpíadas, e também compõem a equipe brasileira que representará o país no Mundial por equipes, na Itália.

Quando e que horas?
Os jogos acontecem entre as 9h e 16h nos dias 16 e 17 de setembro. Já nos dias 18 e 19, a competição será das 9h e 13h. 

O torneio distribui U$ 3 mil em premiações. Entre os apoiadores estão a Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Fundação de Esportes de Londrina. A realização é da Tebet Danelon e Londrina Country Club. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.