Tênis

Tênis

Favorita em Wimbledon, Pliskova bate Wozniacki e fatura título em Eastbourne


Favorita em Wimbledon, Pliskova bate Wozniacki e fatura título
Foto: divulgação

A tenista checa Karolina Pliskova mostrou neste sábado por que é uma das grandes favoritas ao título de Wimbledon. Sem dar chances à experiente Caroline Wozniacki, a atual número três do mundo venceu a final do Torneio de Eastbourne por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h21min de confronto.

Foi o terceiro título da tenista de 25 anos na temporada, e o nono na carreira. Curiosamente, Pliskova derrotou a mesma rival dinamarquesa na final em Doha, no início do ano. No retrospecto geral, a checa tem agora duas vitórias contra quatro da adversária, ex-número 1 do mundo.

Neste sábado, prevaleceu a melhor fase e a melhor adaptação de Pliskova sobre a velocidade da grama. A checa não perdeu o saque em nenhum momento da partida, salvando quatro break points. Para tanto, exibiu força no saque. Foram 10 aces e aproveitamento de 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço.

No set inicial, Pliskova sacou tão bem que nem teve o serviço ameaçado. Wozniacki só obteve os break points na segunda parcial. Mas não teve sucesso. A checa, por sua vez, faturou uma quebra de serviço em cada set para encaminhar a vitória.

O resultado reforça o favoritismo de Pliskova para Wimbledon, que terá início na segunda-feira. Ela é uma das principais candidatas ao título na avaliação de especialistas e também nas bolsas de apostas de Londres. A alemã Angelique Kerber e a também checa Petra Kvitova são outras candidatas ao título numa edição de Wimbledon que não terá a norte-americana Serena Williams, afastada por gravidez.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina