Linha 4

Publicidade

Londrina Open Wheelchair Tennis começa nesta quinta

Redação Tarobá News

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Londrina recebe pera primeira vez o torneio de tenistas de cadeiras de rodas. O Londrina Open Wheelchair Tennis começa nesta quinta-feira (16) e vai até domingo (19). 

Ao todo, 25 tenistas estão inscritos na competição. São 20 na modalidade masculina e 5 na feminina. Entre os destaques, estão Meirycol Duval, 28ª no ranking internacional. Ela também foi representante do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. 

Ana Caldeira, que também representou o país em Tóquio, é ranqueada pelo Open Feminino e tem presença confirmada. O principal nome do tênis nacional em cadeira de rodas também está inscrito. O mineiro Daniel Rodrigues é o 11º colocado na tabela ITF. Todos fazem parte da equipe brasileira e vão representar o Brasil no Mundial por equipes, na Itália.

A competição em Londrina é válida pelo circuito Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas e os pontos ganhos são convertidos para os Rankings Mundial da ITF e Nacional da CBT. O local escolhido para disputa foi o Londrina Country Club. 

Segundo os organizadores, está é a 1ª vez que o Paraná recebe esta competição. 

Quando e que horas?
Os jogos acontecem entre as 9h e 16h nos dias 16 e 17 de setembro. Já nos dias 18 e 19, a competição será das 9h e 13h. 

O torneio distribui U$ 3 mil em premiações. Entre os apoiadores estão a Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paranaense de Tênis e Fundação de Esportes de Londrina. A realização é da Tebet Danelon e Londrina Country Club. 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade