Tênis

Tênis

Melo confirma favoritismo com tranquilidade em estreia nas duplas em Wimbledon


Melo confirma favoritismo com tranquilidade em estreia nas duplas
Foto: divulgação

Embalado pela conquista de torneios na Holanda (ATP 250 de Hertogenbosch) e na Alemanha (ATP 500 de Halle) nesta temporada de grama, Marcelo Melo confirmou favoritismo ao lado do polonês Lukasz Kubot em sua estreia em Wimbledon, nesta quarta-feira, em Londres. Cabeça de chave número 4 da competição, os dois tenistas abriram campanha no Grand Slam vencendo os holandeses Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/4 e 6/3, em apenas 1h20min.

Tido como um dos favoritos ao título da chave de duplas masculina atuando com Kubot, Melo almeja o seu primeiro troféu de campeão na capital inglesa, onde chegou ao vice-campeonato do Grand Slam inglês em 2013, então atuando ao lado do croata Ivan Dodig.

Com a vitória tranquila obtida na primeira rodada, o brasileiro e o polonês se credenciaram para enfrentar na próxima fase os vencedores do confronto da dupla formada pelo austríaco Alexander Peya e o alemão Philipp Petzschner contra a parceria do holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot. Este duelo está programado para acontecer apenas nesta quinta-feira.

Campeão de Roland Garros em 2015, Melo ressaltou antes desta edição de Wimbledon que o tradicional torneio inglês é o seu Grand Slam favorito. E para dar o primeiro passo rumo ao sonhado troféu inédito na importante competição, Melo e Kubot foram bastante eficientes nesta quarta. Eles aproveitaram todas as seis chances que tiveram de quebrar o saque dos holandeses, que converteram um dos apenas dois break points cedidos pelos favoritos em todo o confronto.

Dominantes, o brasileiro e o polonês ganharam 83% dos pontos que disputaram quando encaixaram o primeiro serviço, assim como contabilizaram cinco aces ao total.

SIMPLES - Em outra partida encerrada há pouco em Londres, o francês Lucas Pouille não conseguiu confirmar a condição de 14º cabeça de chave em duelo válido pela segunda rodada do torneio de simples masculino ao cair diante do polonês Jerzy Janowicz, que ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4) 7/6 (7/5), 3/6 e 6/1.

Assim, o tenista da Polônia irá lutar por uma vaga nas oitavas de final em duelo contra Benoit Paire, que nesta quarta levou a melhor no duelo francês contra Pierre-Hugues Herbert, batido por 7/6 (7/4), 6/1 e 6/4.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina