Linha 4

Publicidade

Tênis de mesa: Brasileiros vencem e reforçam briga por títulos em Portugal

Redação Tarobá News

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Os brasileiros Bruna Takahashi e Thiago Monteiro seguem em ótima fase no tênis de mesa português. Ambos venceram seus confrontos do fim de semana e o Sporting, onde ambos atuam, continua em busca dos títulos do Campeonato Português nos dois naipes. Enquanto Bruna conseguiu uma complicada, mas importante vitória em sua primeira partida no playoff semifinal da competição, Monteiro venceu com tranquilidade e manteve os Leões cada vez mais líderes de forma isolada, faltando uma rodada para o fim do returno.

Na primeira partida da fase semifinal do feminino, o Sporting venceu o Juncal, por 3 a 2, no sábado (1), na Arena Multiuso do Alvalade, em Lisboa. A brasileira abriu o confronto em dupla com Patrícia Santos contra Janet Effiom e Tatiana Garnova e a disputa foi acirrada. Depois de começarem perdendo, elas venceram os dois últimos sets e sacramentaram a vitória por 3 a 2 (6/11, 12/10, 9/11, 12/10 e 11/6).

No terceiro confronto do dia, a brasileira jogou sozinha e venceu com tranquilidade: 3 a 0 contra Raquel Andrade (11/4, 11/6 e 11/7). Agora, a equipe de Bruna volta a jogar na próxima quinta-feira (6), às 16h (de Brasília), novamente contra a equipe do Juncal, na caminhada pelo título do Campeonato Português. O adversário foi o primeiro colocado da temporada regular e joga em casa o segundo confronto e um terceiro, caso necessário.

Já no torneio masculino, o Sporting segue disparado na liderança. Só perdeu um confronto em 19 rodadas, está com 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o GD Toledos, e seus atletas venceram 72 das 85 partidas disputadas.

Neste domingo, os Leões passaram sem grandes problemas pelo ADC Ponta Pargo, confirmando a ótima campanha do clube no Campeonato Português. Em dupla com Bode Abiodun, o brasileiro venceu Oriol Montero e Idowu Saheed por 3 a 0 (11/9, 11/2 e 11/3). Quando jogou sozinho contra Duarte Mendonça, o Guerreiro Cearense repetiu o placar e a boa atuação: 3 a 0 (11/9, 11/4 e 11/8).

O time masculino volta a jogar somente no dia 15 de maio, contra o CTM Lagos pela 22ª e última rodada do retorno. Depois, encara os playoffs, buscando o título da temporada 2020/2021

(Com assessoria)

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade