Clássico Paranaense na final do sub-16 feminino de voleibol

Redação Tarobá News
Vôlei | Publicado em 10/11/2018 às 08:42

Vai ter clássico da capital na grande final do Campeonato Paranaense Sub-16 Série A feminino. Clube Curitibano/Expoente e Círculo Militar do Paraná garantiram vaga para decisão na tarde dessa sexta-feira (09.11), no Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

A primeira vaga da final foi decidida entre as meninas do Clube Curitibano/Expoente e PM Toledo/Avotol. Toledo, liderado pelo técnico Marcos Assunção, venceram com muita dificuldade os dois primeiros sets, fechando em 25/22 e 25/23. No terceiro set o jogo virou e as meninas do Clube Curitibano abriram uma grande vantagem depois que a oposta Caroline e a ponteira Yasmin encaixaram os ataques fazendo a diferença desestabilizando as toledanas, fechando em 25/11. O quarto set foi dominado pelo Curitibano que fechou em 25/20 e levou a decisão para o tie break.

O último e decisivo set foi equilibrado do início ao fim. Logo nos primeiros pontos, a levantadora Kamily do Curitibano e a ponteira Larryssa do Toledo, se chocaram após ataque de Larryssa e a tirou a atleta do jogo. Tensão que marcou as duas equipes até o último ponto, onde o Curitibano fechou o jogo em 15/13, garantindo a primeira vaga para a final do Paranaense.

A segunda vaga foi decidida entre o Círculo Militar do Paraná/ARBS e PM Medianeira. E logo no primeiro set as donas da casa, comandadas pelo técnico Luiz Fernando, dominaram e fecharam o set em 25/22. No segundo, mesmo com a grande sequência de erros de saque, o Círculo fechou em 25/19. “Eu tive que dar uma chamada nelas alí, erraram muito saque, e foi o fundamento que nós treinamos muito essa semana, não poderia haver essa sequência. Mas depois que entrou foi o diferencial”, comentou Luiz Fernando. O terceiro set, já desmotivadas as meninas de Medianeira entraram em quadra apáticas e os erros de passe e de cobertura custaram a vaga na final do Paranaense, final de partida 25/06.

A grande final será de clássico, o que motiva ainda mais as atletas como comentou a capitã do Círculo Militar, Vanessa Mara Rojas. “Ganhar um clássico é sempre muito importante, é muito legal. E eu acho que dá um “gás” uma vontade a mais de jogar e vencer”.

Fonte: Federação Paranaense de Voleibol



Relacionados

Curitiba | 05-10-2018 13:54

Vigésima quinta edição terá início dia 24 de outubro

Vigésima quinta edição terá início dia 24 de outubro

Curitiba | 05-10-2018 08:12

Arec/Curitiba conquista o título do segundo turno do Paranaense

Arec/Curitiba conquista o título do segundo turno do Paranaense

Maringá | 05-10-2018 08:10

Maringá Vôlei vence Caramuru e classifica-se em primeiro

Maringá Vôlei vence Caramuru e classifica-se em primeiro

Vôlei | 04-10-2018 09:10

Brasil arrasa Cazaquistão pelo Mundial Feminino de vôlei

Brasil arrasa Cazaquistão pelo Mundial Feminino de vôlei

PUBLICIDADE