Paranaense sub-16: Clube Curitibano/Expoente conquista o título da Série A

Redação Tarobá News
Vôlei | Publicado em 10/11/2018 às 18:38

(Josi Schmidt/FPV))

O Clube Curitibano/Expoente faturou o título do Campeonato Paranaense Série A feminino após vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/23 e 25/13) sobre o Círculo Militar do Paraná/ARBS, em 1h20 de jogo. O confronto final aconteceu neste sábado (10.11), no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba.

A equipe curitibana deu um salto em relação à campanha de 2017, quando ficou com a quinta colocação e nesta fase final não perdeu nenhum partida, o que, de acordo como técnico Dieter Kuno Erdmann, fortaleceu o time para conquistar o título.

“Desde o começo do ano com a formação da equipe o clube vem trabalhando para alcançar o objetivo de ser campeão nas categorias em que disputamos os jogos da Federação Paranaense de voleibol. Colhemos hoje o fruto de um trabalho árduo que começamos lá trás. Um trabalho com muita dedicação de todos os componentes da comissão técnica e logicamente de todas as atletas. Viemos num crescimento muito bom em relação às competições em que participamos”, observou o técnico.

O time campeão encerrou a primeira etapa do estadual em terceiro lugar e chegou nesta etapa na segunda posição. “Nos dois jogos da classificação conseguimos superar adversários fortes. Fizemos uma semifinal com muito capricho contra Marechal Cândido Rondon e uma grande final contra o Círculo Militar do Paraná. As meninas jogaram muito nesta etapa do estadual. Foram jogos de muita superação e de qualidade. Sair de uma quinta colocação no ano passado para ser campeão este ano é muito gratificante. Precisamos salientar também a importância dos familiares de todas as delegações, pois eles são de uma extrema importância na vida de nossas atletas”, completou Dieter.

Após receber dois troféus (melhor ponteira e atleta mais valiosa) na seleção das melhores atletas da temporada, Luana, do Clube Curitibano/Expoente disse que o esforço do time ao longo do campeonato foi fundamental para a conquista. “Lutamos muito até aqui. Foram treinos pesados, academia e isso nos fez evoluir muito como equipe e conquistar esse título nos mostrou como é grande nosso potencial. Estou muito feliz de ter recebido o troféu porque realmente não esperava”, afirmou.

Na disputa pela medalha de bronze a PM Guarapuava/Santa Terezinha do Menino Jesus garantiu o último lugar no pódio após vitória por 3 a 1 (25/22, 18/25, 25/22 e 25/21) sobre o Martin Luther/MCR/Sicoob.

Na briga por melhores posições o São José dos Pinhais já havia garantido a quinta colocação na sexta-feira após vencer o Santa Mônica Clube de Campo. Já a PM Medianeira e PM Toledo/Avotol amargaram o rebaixamento para a Série B em 2019.

Melhores atletas

Fundo de quadra: Letícia (Martin Luther/MCR/Sicoob)

Levantadora: Maria Fernanda (Círculo Militar do Paraná/ARBS)

Ponteiras: Manoela (Clube Curitibano/Expoente) e Luana (Clube Curitibano/Expoente)

Centrais: Caroline (Círculo Militar do Paraná/ARBS) e Luiza (Martin Luther/MCR/Sicoob)

Oposta: Isabella (Clube Curitibano/Expoente)

Atleta mais valiosa: Luana (Clube Curitibano/Expoente)


Classificação

1º Clube Curitibano/Expoente

2º Círculo Militar do Paraná/ARBS

3º PM Guarapuava/Santa Terezinha do Menino Jesus

4º Martin Luther/MCR/Sicoob

5º São José dos Pinhais

6º Santa Mônica Clube de Campo

7º PM Medianeira

8º PM Toledo/Avotol



Relacionados

Curitiba | 05-10-2018 13:54

Vigésima quinta edição terá início dia 24 de outubro

Vigésima quinta edição terá início dia 24 de outubro

Curitiba | 05-10-2018 08:12

Arec/Curitiba conquista o título do segundo turno do Paranaense

Arec/Curitiba conquista o título do segundo turno do Paranaense

Maringá | 05-10-2018 08:10

Maringá Vôlei vence Caramuru e classifica-se em primeiro

Maringá Vôlei vence Caramuru e classifica-se em primeiro

Vôlei | 04-10-2018 09:10

Brasil arrasa Cazaquistão pelo Mundial Feminino de vôlei

Brasil arrasa Cazaquistão pelo Mundial Feminino de vôlei

PUBLICIDADE