Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ed Sheeran depõe em julgamento por suposto plágio de canção de Marvin Gaye

26/04/23 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


Eita! O cantor compareceu ao tribunal em Manhattan, na cidade de Nova York, nesta terça-feira (25), para depor no julgamento sobre supostamente ter plagiado Marvin Gaye. O cantor está sendo acusado de ter copiado a música "Let's Get It On", lançada por Gaye em 1973, em seu hit "Thinking Out Loud", de 2014.


De acordo com a CNN, ao demonstrar a semelhança entre as canções, o advogado que representa a família e os herdeiros de Ed Townsend, morto em 2003 e co-autor da faixa de Marvin Gaye, usou como argumento contra Sheeran o fato do próprio britânico ter feito um medley das duas canções em um de seus shows.

Em seu depoimento, Sheeran afirmou que ele próprio teve a ideia de fazer o medley com as duas músicas ao vivo, acrescentando que "teria sido um idiota" se, de fato, tivesse copiado "Let's Get It On" e resolvesse tocar ambas as canções no palco para 20 mil pessoas.

E equipe jurídica de Ed Sheeran também argumenta que as duas faixas usam sons comuns da música pop. “Ninguém possui blocos básicos de construção musical”, disse a advogada do cantor, Ilene Farkas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá