Cidade

Após sete anos, Londrina volta a ter plataforma de combate a incêndio

10 out 2019 às 11:07

Londrina foi uma das cidades do estado que uma plataforma skylift, para combate de incêndios em grandes alturas. A entrega oficial ao Corpo de Bombeiros foi feita nesta quinta-feira (10) como parte das comemorações pelos 107 anos da corporação e custou R$ 1 milhão e 300 mil. A solenidade foi no quartel.

A plataforma conta com escada e tanque de água com capacidade para quatro mil litros e foi comprada de uma empresa finlandesa que venceu o processo licitatório. Ela alcança até 54 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares. O novo caminhão dos bombeiros sustenta até 400 quilos.

Segundo o corpo de bombeiros, a pendencia não impede os trabalhos; Doze pessoas estão prontas iniciar os trabalhos do novo caminhão e, num incêndio, são necessárias no mínimo três – uma fica no cesto, lá no alto, outra no controle da plataforma e a última no chão.

O processo completo, desde o momento em que o caminhão chega ao local do incêndio demora no máximo 5 minutos.

O corpo de bombeiros de Londrina não tinha um caminhão parecido desde 2012, quando o Teatro Ouro Verde foi atingido pelo fogo. Cidades como Curitiba e Maringá também receberam plataformas como esta.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá