Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Auxílio emergencial: 5% dos servidores da prefeitura buscam a Corregedoria

02/06/20 às 10:11 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Dos 257 servidores que receberam o auxílio emergencial de forma irregular na prefeitura de em Londrina, 15 buscaram a Corregedoria do Município. Eles queriam obter informações sobre devolução dos valores ou informar que constam da lista, mas não receberam os valores.

Segundo o corregedor do município Alexandre Trannin, todos foram informadas que terão que devolver o valor e apresentar a Guia de Recolhimento à União. “Além disso os servidores terão que apresentar uma justificativa do que aconteceu, o que a pessoa fez para receber esse valor. Se ela não fez nada, se estava inscrita no Cadastro Único e recebeu automaticamente, ou se a pessoa se cadastrou. É preciso saber o procedimento adotado. Depois disso, os documentos precisam ser protocolados na Corregedoria do município”, explica.

Trannin explica ainda que quem não procurar a Corregedoria de forma espontânea, será notificado para apresentar a documentação em um prazo que ainda não foi definido. “Quando tivermos todas as justificativas e todos os documentos, nós procederemos a análise de caso a caso pra saber se houve intenção em receber irregularmente esse benefício ou se houve algum tipo de fraude”, aponta. O servidor pode sofrer um processo administrativo disciplinar e até ser demitido.

Leia mais:

Imagem de destaque
FEIRA DO TEATRO

Inscrições para novos feirantes na Feira do Teatro seguem abertas até o dia 22 de janeiro

Imagem de destaque
SORTE VEIO TARDE

Ganhador do prêmio de R$1 milhão do Nota Paraná faleceu há dois meses atrás

Imagem de destaque
LOCAIS E DATAS

Secretaria de Cultura confirma as atrações para o Carnaval de Londrina

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil de Rebouças deflagra segunda fase da Operação Lata Velha

Ainda não se sabe a quantidade, mas o corregedor explica houve casos de suspeita de fraude. “Já recebemos a situação de aposentados em que o CPFs constam na lista, mas eles nos informaram que não receberam nenhum valor referente ao auxílio emergencial. Orientamos então a pessoa a procurar uma delegacia de polícia, fazer um Boletim de Ocorrência e levar a declaração junto com os extratos das contas de abril e maio para justificar que não houve recebimento”.

Também não há o número exato, mas há pessoas que na época do cadastro estavam desempregadas e nesse meio tempo foram contratadas de forma emergencial pelo poder público, principalmente na Secretaria de Saúde. Nesse caso, elas tem direito a pelo menos a primeira parcela. “Houve funcionários que nos procuraram e informaram que o cadastro foi feito antes da contratação. Aí no cruzamento do TCE a pessoa já estava contratada e houve o problema”, finaliza.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá