Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel é a 2ª melhor do Paraná em Índice de Transparência

27/05/20 às 11:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A transparência dos atos públicos, desde os projetos colocados em prática pela Prefeitura até cada pagamento efetuado pelo Município aos fornecedores, são mecanismos que foram fortalecidos pela administração nos últimos três anos, com alimentação de dados em tempo real no portal do Município de Cascavel. Isso levou Cascavel a uma posição de destaque, conforme levantamento publicado no portal do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que avaliou os dados de 2019.

Conforme o Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos, Cascavel é a segunda melhor de todo o Estado nesse quesito, com uma nota de 93,07, ficando atrás apenas de Candói. Da região Oeste, Cascavel é a primeira colocada no ranking. 

O portal do Município cascavel.atend.net está diariamente sendo atualizado com informações relevantes aos cidadãos cascavelenses e tem uma usabilidade bastante intuitiva, facilitando o acesso à comunidade para se informar e estar a par de toda a administração pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO PARTICIPAR

Cursinho Pré-vestibular Municipal gratuito abre processo seletivo Arapongas

Imagem de destaque
NOVO RAMAL

Município vai duplicar e modernizar a rua Constantino Pialarissi, na região sul

Imagem de destaque
AVANÇO DA DENGUE

Pacientes reclamam de superlotação em Pronto Atendimento do Jardim Leonor

Imagem de destaque
SEM IDENTIFICAÇÃO

Homem é atropelado e morre na hora ao tentar atravessar a rodovia PR-323

Além da transparência, o ITP-TCE/PR avaliou pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública. O estudo leva em conta o cidadão que tenha interesse por informações que afetem o seu cotidiano.

Vale destacar que o Portal do Município de Cascavel atende a várias secretarias, sempre prestando a informação com a mais precisa clareza.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá