Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral é parcialmente interditada pelos Bombeiros por segurança

18/10/19 às 16:20 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O Corpo de Bombeiros interditou, parcialmente, a Catedral de Londrina após uma vistoria nesta sexta-feira (18). A vistoria constatou que em pelo menos dois pontos não há saída de emergência e nem indicação luminosa.  A capela do Santíssimo e o salão onde ocorrem reuniões foram considerados os pontos mais críticos, pois acomodam um número grande de pessoas.  

Uma denúncia anônima levou à inspeção. A informação foi confirmada pelos Bombeiros e pelo pároco da Catedral, Padre Rafael Solano, que preferiu não gravar entrevista.

Tanto a capela, quanto o salão estão com acesso proibido. As missas da capela foram transferidas para a Catedral e as reuniões no salão e no auditório 3 também foram canceladas. A interdição é por tempo indeterminado até que readequações sejam feiras. "Para desinterdição, a Catedral deve sofrer um novo processo de vistoria que ocorrerá após a confecção e aprovação de um projeto técnico de prevenção contra incêndios. Ele deverá ser feito por um engenheiro ou arquiteto e aprovado pelo Corpo de Bombeiros. Com isso e sendo instaladas as medidas básicas de segurança no local a Catedral pode ter até 3 anos para adequação", apontou o Capitão Renê do Corpo de Bombeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Também foram encontradas falhas de segurança na livraria e no estacionamento, mas como nesses dois pontos a circulação de pessoas é menor, puderam continuar em funcionamento. O prédio principal continua aberto para celebrações.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá