Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CCIs Norte e Oeste promovem palestras para o público idoso

26/02/20 às 11:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), estão com atividades marcadas para a próxima semana. Tanto o CCI Norte quanto o Oeste irão promover palestras educativas para discutir questões sobre qualidade de vida, socialização entre os idosos e cidadania.

O primeiro encontro está marcado para quinta-feira (27), às 14 horas, na sede do CCI Oeste, rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. O palestrante Jorge Akira Oyama, da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), irá conversar sobre compostagem – técnica que permite a transformação de restos orgânicos em adubo – e cuidados em geral relacionados à saúde em reação às queimadas.

Já o segundo encontro está marcado para a sexta-feira (28), às 9h30, na sede do CCI Norte, rua Luiz Brugin, 570, Conjunto Maria Cecília. A palestra será com a assistente social da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), Gleycielle Tamires dos Santos, com o tema “Socialização”. Nesse encontro, a palestrante irá abordar questões como o bom relacionamento entre os idosos, as relações interpessoais do grupo e, também, como tornar o ambiente mais agradável entre eles.

Leia mais:

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no Clarito

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Câmera registra homem sendo morto em frente a escola no bairro Clarito em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Vítima de homicídio no bairro Clarito é identificada

Imagem de destaque
CASCAVEL

Carro de vítima de homicídio ficou a poucos metros de local do crime

As palestras são gratuitas e abertas para todos. De acordo com a assistente social, Gleycielle Tamires, o Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania busca discutir a qualidade de vida, a socialização, o bem-estar e a autoestima dos idosos. Dessa forma, o grupo proporciona um espaço de acolhimento.

Os CCIs são centros que desenvolvem atividades educativas a fim de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos. Para participar continuamente das atividades propostas pelos centros, é preciso realizar um cadastro diretamente na recepção. Todas as aulas são gratuitas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

(Com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá