Cidade

Chuva faz estragos em Londrina; Unidades de Saúde são afetadas

29 out 2019 às 08:36

A chuva de ontem (28), à tarde assustou os moradores do jardim Franciscato na zona sul de Londrina. Uma casa ao lado do centro de convivência Pestalozi teve muros e portão levados pela enxurrada. A moradora teve que deixar o local. A frente de uma casa foi destruída e toda vez que cai um temporal há medo em um centro de convivência que atende 115 crianças. A água da chuva cercou toda a casa. E quase carregou a única parte do portão que resistiu. 

A ligação de energia ficou por um fio. No quintal uma cascata se formou. O muro da casa na rua Tadao Ohira no Franciscato já havia caído pela manhã. E minutos antes desse temporal registrado a tarde pela nossa equipe. Um resgate. A moradora pediu ajuda para dar abrigo aos quase 15 animais, gatos e cachorros. Socorro que chegou na hora certa, logo veio o temporal. Ruas alagadas, galerias e bueiros não suportaram. 

Ao lado da casa está o centro de convivência Pestalozi onde estudam 115 crianças. A imagem do vídeo mostra a água que escoa por trás dos imóveis. Por medo a Maria de Lourdes veio buscar a bisneta. Quando chove nessa intensidade as crianças do centro de convivência são levadas para o anfiteatro considerado mais seguro. Esta área aqui é isolada. O motivo é que a água entra nas salas por causa da infiltração. Assim que a chuva deu uma trégua a Edna saiu de casa com o coração apertado. A água invadiu a cozinha… Enquanto a netinha dormia no quarto ao lado.

UBS

Unidades Básicas de Saúde também foram afetadas pela chuva. No vídeo você confere as informações completas: 




Reportagem Heloisa Pedrosa

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá