Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comércio volta a fechar a partir de segunda-feira em Londrina

30/04/20 às 11:14 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A desembargadora do Tribunal de Justiça, Maria Aparecida Blanco de Lima reconsiderou de forma parcial o pedido do município para manter o comércio de Londrina aberto. As lojas voltam a fechar na próxima segunda-feira (4) enquanto algumas atividades seguem em funcionamento. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (30).

Leia também:
Para advogado, STF deve derrubar decisão de desembargadora sobre comércio

Blanco de Lima manteve a suspensão parcial dos efeitos de dois decretos municipais. Um deles é o 458/2020, que estende o prazo da situação de emergência decretada no município, como medida de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus e dá outras providências. O outro é o 459/2020, que estabelece condições para retomada do funcionamento dos estabelecimentos industriais e da construção civil no Município de Londrina e dá outras providências.

Leia mais:

Imagem de destaque
CLIMA RUIM

Aumento do salário dos vereadores de Londrina deixa população indignada

Imagem de destaque
APUCARANA

Polícia Civil prende suspeito de assassinato no Jardim Ponta Grossa

Imagem de destaque
CORDENADOR NACIONAL

Pesquisador da UEL coordena relatório de espécies invasoras e biodiversidade

Imagem de destaque
COM MODERNIZAÇÕES

Irmandade Santa Casa de Londrina completa 88 anos com entrega de reformas

Além disso, ela suspendeu de forma integral os efeitos do decreto municipal 484/2020, que estabelece as condições para retomada das atividades comerciais e de prestação de serviços na cidade. Mas a exceção é o funcionamento das atividades de produção, distribuição, comercialização e entrega de materiais de construção e a reabertura das indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas em Londrina.

“Embora o enfrentamento dessa fase aguda da crise de saúde pública tenha consequências sociais, econômicas e financeiras, a ação dos poderes públicos precisa privilegiar a vida e proporcionar condições de sobrevivência dos cidadãos mais vulneráveis, com responsabilidade e coragem cívicas. E ao Poder Judiciário cabe tentar garantir que essas ações ocorram respeitando a Lei e a Constituição”, aponta ela na decisão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá