Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira o que abre e fecha no feriado da padroeira do Brasil

11/10/19 às 16:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina informa como será o funcionamento dos serviços públicos durante este sábado (12), feriado nacional em comemoração à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Na ocasião, não haverá expediente no prédio administrativo da Prefeitura. O funcionamento será retomado na segunda-feira (14).

Também estarão fechados ao público secretarias e órgãos municipais, como a Agência do Trabalhador (SINE), o Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), entre outros.

Neste sábado (12), a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza estará fechada, pois seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413. As demais bibliotecas municipais e o Museu de Arte também estarão fechados.

Leia mais:

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Homem fica ferido ao ser baleado no bairro Santa Felicidade em Cascavel

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

O Parque Municipal Arthur Thomas estará aberto para visitações neste feriado, das 9 às 17 horas. A unidade de conservação abre de domingo a domingo, e fica localizada na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.

Educação – Conforme calendário prévio, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) estarão fechados no sábado (12) e em recesso na segunda-feira (14), com retorno das aulas na terça-feira (15). Também não haverá expediente na Secretaria Municipal de Educação durante o recesso. Já os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos seguirão calendários próprios.

Saúde – No feriado, permanecerão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (14), em horário normal.

Funcionarão normalmente durante todo o final de semana os plantões de Pronto Atendimento 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor, o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Defesa Social – Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina (GML), como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, estará fechada e retorna às atividades na segunda-feira (14), das 9 às 18 horas.

Os postos descentralizados da Fazenda também não abrirão no feriado. Localizados no Londrina Norte Shopping (Rua Américo Deolindo Garla, 224), Shopping Boulevard (Avenida Theodoro Victoreli, 150 – 2º andar) e Armazém da Moda (Avenida Tiradentes, 1411 – Loja 149), eles serão reabertos na segunda-feira (14).

Transporte coletivo – No sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, os ônibus do transporte público funcionam com as tabelas de domingo. No entanto, haverá coletivos extras na linha 410 – Vila Nova, que leva ao templo onde é realizada a Festa da Padroeira. Nas demais linhas, haverá monitoramento da movimentação e carros a mais serão liberados conforme a demanda.

Trânsito – Os agentes municipais atuam no monitoramento e fiscalização do trânsito no entorno do Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, assim como nos arredores do Lago Igapó II, que ficará fechado para a prática de atividade física.

Feiras – As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento facultativo.

Limpeza Urbana – O serviço de capina e roçagem do mato e as demais atividades de conservação da cidade ficam suspensas.  Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecem fechados e voltam a receber resíduos na segunda-feira.

A coleta de lixo é feita normalmente, percorrendo os locais já atendidos aos sábados. Realizada de segunda a sexta-feira, a coleta seletiva não atende no feriado.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

Comércio -  no sábado, 12 de outubro, o comércio de rua de Londrina estará fechado, com exceção dos maiores shoppings de Londrina que farão seus expedientes em horário habitual, das 10 às 22 horas.


Com informações assessoria / N.com 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá