Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cornélio Procópio decide abrir comércio contrariando decreto do estado

06/07/20 às 12:12 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O comércio de Cornélio Procópio abriu as portas nesta segunda-feira (06) normalmente. Segundo a Associação Comercial e Industrial da cidade o decreto que está sendo respeitado é o municipal, publicado no dia 14 de abril, que permite a abertura dos estabelecimento, mas em horário reduzido, das 10 às 16h. A decisão de abrir foi tomada em uma reunião no último sábado que reuniu empresários, integrantes da ACECP e comerciantes.

“Esse decreto está em vigor a mais de setenta dias. Entendemos que esse decreto tem sido eficaz no controle da pandemia até porque nossos índices melhoraram muito. Estamos hoje com 28 casos de Covid-19 em nossa cidade”, aponta o diretor da associação.

O decreto do governo do estado publicado na última terça e que entrou em vigor na quarta, impõe multa

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPERA DOLOROSA

Mulher com útero exposto lamenta demora de cirurgia; médica explica condição

Imagem de destaque
CAMBÉ

Atendimentos da UBS do Ana Rosa são interrompidos para mudança para novo prédio

Imagem de destaque
BATEU E ARRASTOU

Carro atinge motociclista em cruzamento com semáforo no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM 2022

Defesa Civil indicou interdição de "mansão do tráfico" demolido nesta semana

Há receio de multa para abertura e funcionamento de estabelecimentos e serviços econômicos tidos como não essenciais. Segundo a determinação, a medida foi tomada em mais de 130 cidades como uma tentativa de frear o avanço da Covid-19. Esses locais, que estão centralizados em quatro regionais de saúde, de acordo com o governo, tem números altos da doença. Cornélio Procópio, por exemplo acumula 263 casos confirmados do novo coronavírus, 24 em investigação e 15 mortes pela doença. Outras 201 estão em monitoramento.

“Temos que trabalhar em conjunto para preservar vidas, mas também para preservar a atividade econômica”, apontou o diretor da ACEP, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico de Cornélio Procópio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá