Cidade

Dia D: desempregados com deficiências buscam vaga no mercado de trabalho

20 set 2019 às 13:41

Eram 8h30 desta sexta-feira (20), e quase 160 senhas já tinham sido distribuídas no SINE. A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda reservou a sexta feira exclusivamente para atender os trabalhadores que possuem algum tipo de deficiência. Caso do Rodrigo Azevedo que sofre de epilepsia e que está em busca um emprego com carteira assinada. Na sexta edição do Dia D, quase 100 vagas foram ofertadas em diversos setores. Em supermercados, na área da saúde, construção civil, tecnologia de informação e call center.

A quantidade de candidatos chamou a atenção da Camila Guedes que tem um problema na perna e há dois anos está desempregada. Secretaria Municipal de Trabalho disponibilizou para o Dia D, 20 vagas para empresas que foram todas preenchidas. Os profissionais que vieram tem poder de contratar na hora, aqui mesmo. Além disso, outras secretarias e entidades como OAB também participaram da ação.

A Daniele Tavares ainda não contratou ninguém, mas vê na ação uma ótima oportunidade para as empresas selecionarem os candidatos. Com o movimento das pernas comprometido por uma paralisia infantil, a dona Rosineida Felicidade tem esperança de voltar ao mercado de trabalho. Ela está em busca de uma vaga como auxiliar administrativa e aos 52 anos ela sabe bem o que o trabalho significa na vida das pessoas.


Reportagem Larissa Trevisan

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá