Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dia da árvore e da limpeza focam na preservação do meio ambiente em Londrina

21/09/19 às 11:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esta sexta-feira (20) foi marcada, em muitos locais pela Greve Global pelo Clima. Este sábado (21) são celebrados os Dia da Árvore e o Mundial da Limpeza. E em Londrina, as datas que antecedem o início da Primavera, foram escolhidas para ensinar as crianças de uma escola municipal que elas podem começar a fazer a diferença no planeta, começando bem pertinho de casa.

Elas percorreram o Lago Igapó 2. Com sacos de lixo em mãos, foram retirando do cartão postal de Londrina, o que muitos adultos deixam pra trás sem se preocupar com o próprio futuro. Sacolas plásticas, garrafas PET, copos plásticos. Tudo que poderia ser reciclado ou poderia ter ido pro lixo, jogado pertinho do lago. O olhar do Danilo de 9 anos, quase não acreditava. “É tão bonito aqui, mas as pessoas precisam cuidar mais”, contou. E assim, com a consciência madura, ele ajudou a recolher o que não fazia parte da natureza.

Além de recolher lixo, as crianças também levaram cartazes dando orientações às pessoas que passavam e passeavam. Houve também distribuição de folhetos reforçando a mensagem da preservação. Quem ajudou na conscientização foram os estudantes de engenharia ambiental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
JARDIM SANTA IZABEL

Polícia Civil investiga cadáver encontrado em uma plantação de soja em Cambé

Imagem de destaque
VEJA AS CONDENAÇÕES

Acusados do assassinato de Scarlety Mastroiany são condenados após julgamento

Imagem de destaque
LESÃO NA PERNA

Policial aposentado fica ferido após acidente de moto na Rua Canudos

Imagem de destaque
OPERAÇÃO NA FRONTEIRA

Equipe da TV Tarobá sobrevoa os Rios Iguaçu e Paraná com a Marinha

Já o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina fez o plantio de 100 mudas de árvores nativas. A ação foi para recuperação da mata ciliar para proteção do Córrego Cambezinho. Para o presidente da entidade, Carlos José Marques da Costa Branco, um momento de celebração para o futuro. “Aqui ninguém entende nada de plantio de árvore, mas todos tiraram um tempo justamente pra isso. Pra preservação só se precisa de força de vontade”, completa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá