Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Divisão de combate à corrupção analisa contratos da Sercomtel

30/05/20 às 09:20 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Os contratos da Sercomtel Iluminação com uma empresa de Araucária são alvo de análise por parte do DECCOR, Divisão de Combate a Corrupção da Polícia Civil. Segundo o delegado Alan Flore, o pedido da documentação já foi feito para a empresa de Londrina.

A Sercomtel não é investigada, mas a empresa que ela manteve contratos é suspeita de irregularidades em contratos de licitação para manter o serviço de iluminação pública com a cidade de Foz do Iguaçu. Contratos mantidos com outra cidades também estão sendo solicitados, segundo o delegado.

“Na semana passada nós desencadeamos a operação ‘Luz Oculta’ que teve como objetivo dar cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão em diversos endereços comerciais e residenciais ligados a essa empresa. Também constatamos que a mesma tinha contratos com a Sercomtel Iluminação, serviços ligados a iluminação pública. Diante dessas possíveis irregularidades, comprovadas em Foz do Iguaçu, nós acreditamos que os outros contratos com outras administrações públicas deveriam ser analisados para se verificar se nessas outras localidades também haveria irregularidades nos processos licitatórios e contratos”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

“Cometa do diabo” que cospe gelo se aproxima da Terra e pode ficar visível

Imagem de destaque
NO QUINTAL DE CASA

Homem de 55 anos é encontrado morto por familiares na zona norte

Imagem de destaque
RECUSOU ATENDIMENTO

Mulher é mordida após tentar separar briga entre cães na região central

Imagem de destaque
ESPAÇO ADAPTADO

Arapongas inaugura nesta sexta o 'ParCão', espaço para lazer de pets

“Nosso objetivo é colaborar com a empresa e com a cidade. E se houver alguma irregularidade, que medidas cabíveis possam ser tomadas no sentido de proteger o patrimônio público”, finaliza.

Sercomtel
Segundo o presidente da Sercomtel Iluminação, Luciano Kuhl, os documentos foram entregues ao DECCOR nesta sexta-feira (29). Ele ainda garantiu a licitude do processo de contratação da empresa que é investigada em outra cidade. “Tivemos dois contratos. O primeiro foi um pregão de menor preço em 2018, para compra de lâmpadas de LED. Outro para colocação dessas lâmpadas, apenas de mão de obras em 2019. O que foi contratado, foi entregue e executado”, aponta.  

O presidente conta que conversou com o delegado Alan Flore e entendeu a necessidade da entrega da documentação. “Nós já entregamos a documentação ao delegado e também esclarecemos que o serviço que a empresa prestou em Londrina, foi bem diferente que o prestado em Foz do Iguaçu, a começar pela contratação”.  

“Tudo correu conforme manda a lei. No processo para terceirização da mão de obra, onde houve quatro participantes, a empresa ganhou aqui em Londrina com o preço que era metade do valor apresentado”, diz.

Em nota, a empresa aponta que “não é e nunca foi alvo de nenhuma ação judicial das autoridades policiais ou do Ministério Público”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá