Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Em nota, Acil desmente pedir para comerciantes manterem lojas abertas

09/07/20 às 11:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Acil, Associação Comercial e Industrial de Londrina, emitiu uma nota, nesta quinta-feira (09) informando que não contratou carro de som para pedir para que os comerciantes mantenham os estabelecimentos abertos.

A assessoria informa, ainda, que as ações da entidade são comunicadas pelos canais oficiais.

Nesta quarta-feira (08), a Acil já tinha divulgado outra nota, sobre o indeferimento do pedido de liminar no mandado de segurança à justiça feito pela entidade. O pedido era por autonomia da prefeitura para a adoção de medidas de enfrentamento à Covid-19 e como isso foi negado, a Associação Comercial pediu então, que o Governo do Estado analise, com urgência, os dados estatísticos sobre o novo coronavírus enviados na semana passada pela Prefeitura. A solicitação é que eles sejam confrontados com os dados utilizados pela Secretaria da Saúde do Paraná, que colocaram o município em quarentena por 14 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
DEVOLUÇÃO

Entidades devem restituir R$ 372 mil a Londrina por irregularidades em convênios

Imagem de destaque
FORAM SOCORRIDOS

Homens são baleados por dupla em motocicleta em bar de Apucarana

Imagem de destaque
ALERTA!

Famílias de Cambé caem em golpe de atualização do Cadastro Único pela internet

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Projeto de Lei visa solucionar problema de espaços abandonados que viram mocós

A Acil afirmou que vai contratar uma auditoria para analisar a divergência entre os dados sobre o coronavírus divulgados pelo Município de Londrina e pelo governo estadual.

A diferença entre os números pode ter colocado Londrina na quarentena mais rígida que obriga fechamento de setores considerados não essenciais, entre eles o comércio.

"A gente vai fazer um investimento alto pra que isso (a auditoria) ocorra a toque de caixa", afirmou o presidente da Acil Fernando Moraes.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá