Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve dos Correios entra no segundo dia com mais adesão, aponta sindicato

12/09/19 às 09:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A greve dos servidores dos Correios chega ao segundo dia e com adesão dobrada, de acordo com o sindicato da categoria (SINTCOM-PR). “Muitos ficaram indignados com o posicionado adotado pela empresa que quer lançar greve como falta. Isso é um ato inconstitucional”, aponta o diretor Cristian Felipe Ratz Pires. Apenas em Londrina, segundo avaliação do movimento, cerca de 200 servidores pararam por tempo indeterminado. Serviços como atendimento nas agências, tratamento de mercadorias e entregas podem ser afetados.

Durante a tarde desta quinta-feira, uma audiência está marcada no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Caso tenha conciliação entre duas partes, a oferta será homologada, mas se isso não acontecer o conflito vai para julgamento. Até uma decisão, a greve continua.

O movimento teve início nesta quarta-feira (11) após decisão em assembleia depois que as tentativas de negociação falharam. Os funcionários protestam pela reposição da inflação no salário e também contra a privatização dos Correios que já foi anunciada pelo Governo Federal. “A categoria quer impedir a redução dos salários e de benefícios”, aponta Ratz Pires.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS DENÚNCIAS

Arapongas aplica multas que passam dos R$ 6 mil por descarte irregular de lixo

Imagem de destaque
BAIXA PROCURA POR VACINA

Londrina confirma mais de 1500 casos de dengue em uma semana e soma nove mortes

Imagem de destaque
EM QUATRO BARRAS

Idosos ficam feridos após ataque do próprio cachorro; um foi mordido na jugular

Imagem de destaque
EM GAVETA ADAPTADA

GM encaminha para delegacia homem com pistola escondida em banco de carro

Outras cidades como Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Arapongas e Cambé também estão com unidades dos Correios paradas.

“Não devemos fechar centros de distribuição e bloquear saída de unidades. Mas a região norte e noroeste do Paraná, até Umuarama e Guaíra serão afetadas. Isso porque os Correios não querem prosseguir com as negociações de acordo coletivo. Nós queremos apenas a manutenção da CCT e o reajuste da inflação”, alega o dirigente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá