Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Greve dos servidores se mantém na região; Correios aguarda votação do dissídio

13/09/19 às 11:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após uma audiência de conciliação na tarde dessa quinta-feira (12), a greve dos servidores dos Correios se mantém na região de Londrina.

A empresa divulgou uma nota informando que aceitou a proposta de encaminhamento do Tribunal Superior do Trabalho.” A condição da empresa é o encerramento da paralisação parcial, integralmente, em todo Brasil”, aponta o documento. Eles informam que aceitaram a proposta de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 e o plano de saúde.

Até que seja assinado o acordo a greve se mantém, segundo o dirigente do sindicato da categoria Cristian Felipe Ratz Pires. “O comportamento dos representantes da empresa foi lamentável na audiência. Mandaram um advogado que quando questionado se aceitava a proposta respondeu que não tinha autonomia para decisão. O juiz teve que interromper a audiência para que eles falasse com os superiores. Isso é lamentável e mostra que eles que não querem negociar”, aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
NA JUSTIÇA

Com três praças de pedágio de R$12 cada, Jacarezinho pede isenção para moradores

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Câmera flagra mulher escalando portão e furtando planta em Apucarana

Imagem de destaque
ATENÇÃO MORADORES

Jardim Eldorado, em Apucarana, recebe Mutirão da Dengue nesta quinta-feira

Imagem de destaque
TENTOU CORRER

GM encaminha para a delegacia foragido da justiça com dois mandados de prisão

“Não é uma falha dos funcionários que não querem negociar. O que parece é que eles querem forçar isso para precarizar o serviço e desatender a população. Aí o povo acreditar que a melhor saída é privatizar, o que nós achamos que não é”, aponta.

Procon Paraná orienta consumidor 

De acordo com a chefe do Procon Paraná, Cláudia Silvano, se algum cidadão tiver qualquer ônus deve formalizar reclamação no órgão de defesa do consumidor ou na plataforma consumidor.gov.br.

Segundo Cláudia, é importante lembrar que existem opções se o consumidor não receber os boletos, faturas ou contas. Os fornecedores devem disponibilizar outras formas de pagamento, como recebimento direto, envio de boletos por e-mail ou do código de barras para que o pagamento ocorra de forma regular.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá