Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juíza de Cambé manda Copel cobrar só o consumido por empresa

09/07/20 às 09:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Luciene Oliveira Vizzotto Zanetti, de Cambé, deferiu o pedido que suspende a obrigação de uma empresa de adquirir e pagar quantia mínima de energia elétrica junto à Copel, nos últimos 60 dias. O estabelecimento comercial, que atua no ramo de buffet e restaurantes,  conseguiu também que a decisão continue frente aos meses subsequentes, enquanto perdurarem os efeitos do Decreto Estadual n° 4.230/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da Covid-19.

 A magistrada também determinou que a Copel fature apenas a energia elétrica efetivamente consumida, nos últimos 60 dias, bem como nos próximos meses em que durar a pandemia. Foi determinado, ainda, que a Copel se abstenha de inscrever a autora em dívida, protestar, inscrever em órgãos restritivos de crédito e suspender o fornecimento de energia elétrica à peticionária em razão dos valores aqui discutidos.

Por força maior, ou seja, motivos imprevistos, como explicou a magistrada, a empresa não pode ser obrigada a arcar com valores excessivos no atual contexto, de modo que coloquem em risco a manutenção do serviço.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências

Imagem de destaque
CONFUSÃO NO TRÂNSITO

Moradores se reúnem e apelam por finalização de obras no Terminal Acapulco

Imagem de destaque
BENEFÍCIOS

Secretaria Municipal de Cultura abre editais para a seleção de Vilas Culturais

 “Salienta-se que a parte não adentra com a presente ação para suspender o pagamento de distribuição de energia elétrica, mas sim para que pague apenas o que foi efetivamente consumido enquanto perdurar a suspensão de suas atividades comerciais”, completou a decisão.

(com Amapar)

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá