Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Junho deve começar com chuva em Londrina

01/06/20 às 07:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de um fim de semana de temperaturas mais altas em Londrina, a segunda-feira (01) deve ser de tempo parcialmente nublado e chuva. Pelo menos, essa é a previsão do Simepar, Sistema Meteorológico do Paraná.

A temperatura deve variar entre os 16°C e os 27°C, no período mais quente do dia e a umidade ficar entre os 45% e os 96%. A chuva deve chegar no período da tarde e a precipitação acumulada alcançar os 4.9 mm. Maio terminou com chuvas abaixo do esperado. A média histórica é de 116,6 mm, mas choveu apenas 72,6mm. E não foi o único a ficar com pouca chuva. Nenhum mês alcançou a média desde o começo do ano, gerando um déficit hídrico. 

No estado, o mês também começa com previsão chuva no Paraná. Áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria que avança pelo Oceano, mantém o tempo instável nesta segunda-feira nos diversos setores do Estado. São esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com baixa condição para temporais. O volume de precipitação previsto varia bastante de região para região. Na RMC os indicativos são de acumulados entre 10 e 20 mm nas próximas 24 horas, por exemplo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá