Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Justiça decreta reintegração de posse de imóvel do PROVOPAR Londrina

22/05/20 às 09:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A justiça decretou reintegração de posse do imóvel ocupado pelo PROVOPAR, Programa do Voluntariado Paranaense. O pedido foi feito pela Prefeitura de Londrina, que é dona do imóvel. O prazo para desocupação é de 5 dias para que a entidade desocupe voluntariamente o imóvel que está localizado na avenida JK. A prefeitura diz que está reformando o espaço para abrigar a Secretaria de Assistência Social.

Segundo a coordenadora do programa na cidade, Érica Cortes, o PROVOPAR tem ajudado famílias em situação de vulnerabilidade, principalmente nesse tempo de pandemia. O foco da entidade é o combate à fome, desigualdade social e promoção da cidadania. Ela aponta que houve conversas com a prefeitura e a promessa de que eles poderiam ficar mais um tempo no local. O PROVOPAR está há mais de 30 anos no local e já foi notificado várias vezes, a última no ano passado.

Em entrevista ao Jornal Tarobá FM, Érica Cortes do programa de voluntariado do PROVOPAR  desabafa sobre o despejo da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Cadeirinha salva criança em grave acidente em Campo Mourão

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem é detido por perturbação de sossego no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Penal Federal participa de curso operacional ofertado pela Guarda Municipal de Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido em acidente na marginal da BR-277 no bairro Esmeralda

Caso a entidade não saia do prédio no prazo estipulado, a justiça determinou o uso de força  policial e arrombamento, e autorizou multa de R$200 por dia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá