Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020 acontece na Catedral

26/02/20 às 10:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Esta Quarta-feira de Cinzas (26) acontece o lançamento da campanha da fraternidade de 2020, coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em Londrina, o lançamento aconteceu na Catedral Metropolitana. 

Este ano, a CF tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). A inspiração para esta campanha e modelo motivador para o caminho de conversão é a imagem do Bom Samaritano, apresentado por Jesus no trecho do Evangelho de Lucas ao qual o lema da CF 2020 remete.

A proposta da Igreja Católica é chamar a atenção dos fiéis em torno do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano, incentivando todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA SEGUNDA-FEIRA

Rotatória de Tamarana terá alterações no tráfego para obra de novo viaduto

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa com chuvas isoladas, mas sem mudanças na temperatura em Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Rompimento de adutora afeta abastecimento em vários bairros em Rolândia

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Motorista de Porsche bate em Renault, mata condutor e foge do local em SP

O objetivo da campanha da fraternidade vai envolver toda a população, principalmente a comunidade católica, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida, por meio de relações de mútuo cuidado entre as pessoas, dentro de casa, na sociedade e no mundo. A Campanha da Fraternidade segue até a última semana de novembro, quando os cristãos são convidados a colocar em prática o tema proposto em 2020.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá