Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Missas presenciais permanecem suspensas até dia 31

16/07/20 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As missas com presenças de fiéis permanecem suspensas nas igrejas católicas de Londrina. A informação é do arcebispo da cidade, dom Geremias Steinmetz, que publicou nesta quarta-feira um documento mantendo suspensão, que já dura quatro meses. 

Na nota oficial, o arcebispo informa que a decisão de adiar a volta das missas presenciais é por conta da situação da pandemia do novo coronavírus. Ele ressalta que as secretarias e as igrejas permanecem abertas para atendimentos individuais e orações pessoais. As missas estão sendo celebradas de forma on-line. 

Confira a íntegra da nota:

Leia mais:

Imagem de destaque
UTILIZADO COMO MOCÓ

Princípio de incêndio atinge posto de combustíveis desativado na região central

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Incêndio destrói parte de estoque de supermercado no Jardim Silvino

Imagem de destaque
RUA SÃO SALVADOR

Incêndio na região central de Londrina mobiliza o Corpo de Bombeiros

Imagem de destaque
TRADIÇÃO

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público no Conjunto Lindóia

A Arquidiocese de Londrina comunica que, devido à situação da pandemia do novo coronavírus, as Missas com a presença de fiéis continuam suspensas em toda a arquidiocese, até 31 de julho. Secretarias e igrejas continuam abertas para atendimentos individuais e orações pessoais. A decisão foi discutida entre os padres, no dia 10 de julho, por videoconferência.

Continuemos confiando-nos à misericórdia de Deus e fazendo a nossa parte em vista da vida plena para todos, especialmente os mais indefesos. Prestemos atenção às medidas de higiene indicadas pelas autoridades para o atendimento seguro das pessoas. Continuemos alimentando a fé do nosso povo com os atendimentos individuais, o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas on-line, devoção a Nossa Senhora, Igreja Doméstica, Comunhão Espiritual e Caridade.

O Sagrado Coração de Jesus seja nosso guia!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá