Cidade

Missas presenciais permanecem suspensas até dia 31

16 jul 2020 às 09:22

As missas com presenças de fiéis permanecem suspensas nas igrejas católicas de Londrina. A informação é do arcebispo da cidade, dom Geremias Steinmetz, que publicou nesta quarta-feira um documento mantendo suspensão, que já dura quatro meses. 

Na nota oficial, o arcebispo informa que a decisão de adiar a volta das missas presenciais é por conta da situação da pandemia do novo coronavírus. Ele ressalta que as secretarias e as igrejas permanecem abertas para atendimentos individuais e orações pessoais. As missas estão sendo celebradas de forma on-line. 

Confira a íntegra da nota:

A Arquidiocese de Londrina comunica que, devido à situação da pandemia do novo coronavírus, as Missas com a presença de fiéis continuam suspensas em toda a arquidiocese, até 31 de julho. Secretarias e igrejas continuam abertas para atendimentos individuais e orações pessoais. A decisão foi discutida entre os padres, no dia 10 de julho, por videoconferência.

Continuemos confiando-nos à misericórdia de Deus e fazendo a nossa parte em vista da vida plena para todos, especialmente os mais indefesos. Prestemos atenção às medidas de higiene indicadas pelas autoridades para o atendimento seguro das pessoas. Continuemos alimentando a fé do nosso povo com os atendimentos individuais, o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas on-line, devoção a Nossa Senhora, Igreja Doméstica, Comunhão Espiritual e Caridade.

O Sagrado Coração de Jesus seja nosso guia!

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá