Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores pedem melhorias em praça da zona leste

17/09/19 às 14:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos bairros de Londrina, moradores reclamam do abandono nas praças. Mas espaços públicos já revitalizados, como as praças da rua Quintino Bocaiúva e Marechal Floriano Peixoto, na área central, começam a sofrer com sujeira e vandalismo.

Do abandono pra cara nova, demorou. Já o caminho contrário está acelerado. Essas duas praças no cruzamentos das ruas Quintino Bocaiúva e Mossoró ganharam um trato do poder público com auxílio da comunidade este ano. Bancos pintados, flores, luminárias LED, capina, poda de árvores recuperaram a vida desses espaços. Mas alguns que utilizam talvez não tenha entendido que as coisas mudaram e não estão cuidando do local.

Na zona leste, a revitalização chegou há um mês. Nessa praça do conjunto Ernani Moura Lima, o parquinho de madeira parece novo com a tinta colorida. A pista de skate está melhor também. Tem luminária LED. A criançada agora vive por perto. O que os moradores não entendem é por que o capricho não foi completo, a calçada precisa de reformas. A Beatriz se arrisca com o carrinho da ágata num canto ao lado do resto do tronco ou tem q ir pra rua. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Novo boletim da dengue registra quatro mortes na regional de Londrina

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Motociclista fica inconsciente após colisão entre duas motos na zona oeste

Imagem de destaque
PROBLEMA

Apucarana registra falta de testes de covid-19 na rede municipal de saúde

Imagem de destaque
SEGUNDO INMET

Alerta vermelho de perigo para a onda de calor continua no norte do Paraná

Já aqui no conjunto Guilherme Pires, ao lado do Ernani, a praça recebeu recentemente lâmpadas novas, mas só. Ainda não são as de LED. Numa visão geral, é uma espaço gostoso, sem problemas. Mas quando chega mais perto muda de ideia. Bancos quebrados, calçadas também e lixo, falta cuidado com as árvores e a varrição. 

Em nota, a CMTU informou que nos últimos dois anos, a prefeitura revitalizou quase 100 praças e espaços públicos em todas as regiões da cidade. Disse ainda que na última sexta-feira (13), foi aberta uma licitação para reformar calçadas e bases de bancos e cadeiras das praças, mas ainda não sabem quantas vão receber as melhorias. O custo máximo previsto é de mais de 5 milhões de reais.


Reportagem Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá