Mutirão contra dengue percorre Jardim Santa Fé na zona leste

Redação Tarobá News
Cidade | Publicado em 24/01/2020 às 10:07

Na luta contra a dengue, a prefeitura de Londrina começou os mutirões de limpeza nesta sexta-feira (24). O primeiro bairro escolhido é o Jardim Santa Fé, na zona leste de Londrina,  um dos que registraram alto índice de notificações desde o fim do ano passado.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sonia Fernandes, o trabalho  deve continuar até que todo o lixo seja recolhido, o que não há previsão de acabar. O objetivo era que o serviço fosse mais rápido no local, mas a secretaria se surpreendeu com a quantidade de descarte. “É tanto lixo que por hora só conseguimos fazer 3 ruas”, comentou ainda no meio da manhã desta sexta-feira.  

Os agentes de saúde passam nas residências para a avisar os moradores do recolhimento. Podem ser descartados objetos como máquinas de lavar, sofás, guarda-roupas, peças de veículos, pneus. O objetivo é percorrer 5 mil residências.

Outras ações
Entre outras ações previstas estão a limpeza de fundos de vale e de pontos de descarte irregular de lixo, a intensificação da fiscalização e notificação de terrenos particulares, equipe exclusiva para o disque dengue, equipe para mobilização social, monitoramento diário das áreas com maior infestação, capacitação e preparação da rede para possível epidemia. Além disso, houve a ampliação de atendimento da UBS da Vila Ricardo até às 23h a partir do dia 23.

Os casos confirmados de dengue aumentaram de 6 para 64 em apenas uma semana. Além disso, ainda há outros 885 à espera de resultados de exames. Desde o início do ano, foram mais de 1000 notificações registradas nos postos de saúde da cidade. Duas mortes também estão em investigação e podem ter sido causadas pela doença.

LEIA MAIS



Relacionados

Londrina | 23-02-2020 16:18

Piscina abandona preocupa moradores do Conjunto Santa Rita

Piscina abandona preocupa moradores do Conjunto Santa Rita

Londrina | 21-02-2020 11:28

Processo seletivo da Prefeitura tem mais de 8300 inscritos

Processo seletivo da Prefeitura tem mais de 8300 inscritos

Santo Antônio da Platina | 21-02-2020 10:34

Criança de dois anos morre afogada em Santo Antônio da Platina

Criança de dois anos morre afogada em Santo Antônio da Platina

Rolândia | 21-02-2020 08:58

Bombeiros buscam russo que desapareceu em lago de Rolândia

Bombeiros buscam russo que desapareceu em lago de Rolândia

PUBLICIDADE