Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Número de empresas formais cresce em Foz do Iguaçu

24/02/20 às 08:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O número de empresas formais em atividade em Foz do Iguaçu aumentou 13,37% de janeiro a dezembro do ano passado. De acordo com levantamento da diretoria de Receita da Secretaria Municipal de Fazenda, a cidade fechou o ano com 24.055 estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e autônomos.

Em números exatos, foram abertas 2.838 novas empresas no ano passado, no comparativo dos 12 meses de 2018, quando Foz do Iguaçu fechou com 21.217 empresas em atividades. O crescimento no número de empresas, nos últimos três anos, foi superior a 22,8%.

Em 2017, a cidade tinha 18.569 empresas, mostra a estatística da diretoria de receita. o setor de serviços é o que tem o maior número de estabelecimentos em atividades - 12.290 no total. em segundo aparece o comércio com 7.616 estabelecimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESTADO ESTÁVEL

Escritora Roseana Murray é atacada por três pitbulls e tem braço amputado

Imagem de destaque
DURANTE VISITA

Secretário de Segurança garante sala 24h para atender mulher vítima de violência

Imagem de destaque
ENTENDA

Morre homem preso por cortar corda de trabalhador em prédio de Curitiba

Imagem de destaque
USUÁRIOS RECLAMAM

Banco do Brasil e C6 Bank enfrentam instabilidade para transições nesta sexta

Foz do Iguaçu tem ainda 4.030 empresas de autônomos e 119 indústrias. Nos setores de comércio e serviços se encontram incluídas as inscrições de pessoas jurídicas e pessoas físicas (ambulantes, feirantes, etc.), informa Célio Antonio Lazarim, diretor de receita.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá