Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação retomada Segura: comerciantes e população recebem orientações das forças de segurança

08/04/20 às 11:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Operação Retomada Segura, que marcou o primeiro dia de abertura parcial do comércio em Cascavel, nesta terça feira (7), realizou, durante todo o dia, trabalhos de orientação e fiscalização no centro da cidade e nos bairros. O objetivo é garantir o cumprimento do novo decreto sobre reabertura gradativa do comércio, além dos cuidados sanitários a serem adotados por empresas e população. A ação que evolve o Exército, as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e o Território Cidadão, segue hoje (8) com orientações no centro da cidade e nos bairros. 

 

1º dia

Leia mais:

Imagem de destaque
ESTUPRO

PCPR prende homem por estupro de vulnerável em São Jorge do Oeste

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Condutor de Charrete morre ao ser atingido por caminhão na PR-323 em Iporã

Imagem de destaque
OBRAS

Governo do Estado e São Miguel do Iguaçu vão construir nova ponte municipal de concreto

Imagem de destaque
POLICIAL

Duas mulheres são presas com 67 kg de maconha em ônibus de transporte de passageiros

No primeiro dia de ação, os números registrados pela GM apontam a orientação a 24 estabelecimentos comerciais e para 33 pessoas. Já a Polícia Militar contou com um reforço de quatro viaturas empregadas na região sul de Cascavel realizando orientações e patrulhamento na área comercial. 

De acordo com a PM, foi verificado que os locais estavam seguindo as determinações de afastamento e higienização com o devido controle de acesso. Ao todo seis agências bancárias foram verificadas, um supermercado e 10 estabelecimentos comerciais, como postos de combustíveis e lojas e todos foram orientados de forma preventiva.

Na área central da cidade, o Exército usou carros de som para informar a população sobre os riscos de descumprir as medidas sanitárias, a necessidade de que todos permaneçam em casa, só saiam quando necessário e mantenham a distância de dois metros uns dos outros para se evitar a disseminação do coronavirus. “Considero positiva a situação de monitoramento mais próximo do comércio e população, uma vez que a operação visa trazer a proximidade dos agentes de segurança para com a situação do momento, que é a reabertura gradativa do comércio. Estamos monitorando bem próximo à realidade e isso vai trazer mais segurança nas ações diárias previstas”, disse o diretor do Departamento de Proteção à Comunidade, da Guarda Municipal, Bruno Willian de Moraes .

Nesta quarta feira (8), os trabalhos da Operação Retomada Segura continuam com Exército agindo no centro da cidade, PM nas regiões sul e oeste e GM na região norte. Somente os estabelecimentos com até nove funcionários podem abrir suas portas, (conforme prevê o decreto 15.361 de 3 de abril de 2020) mas sempre atentos às recomendações sanitárias sugeridas pelas autoridades da saúde para a proteção da população e enfrentamento da Covid-19.

 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá