Cidade

Pais reclamam da demora na conclusão de obras no Cmei do Universitário

19 set 2019 às 08:11

Espaço apertado, sem ventilação, sem banheiros adequados, pedras britas perto das crianças. Faz algumas semanas que o Cmei do Universitário em Cascavel passou a funcionar no salão comunitário do bairro. É que a estrutura original está em reforma. os pais não estão contentes.

Estes vídeos, feitos pela comunidade do Cmei, mostram o espaço do salão por dentro. Segundo os pais de alunos, não há ventilação, não há banheiros adequados, existem vidros quebrados, e o terreno por onde as crianças circulam é coberto por pedras britas.

Já faz cerca de um mês que o Cmei do Universitário, em Cascavel, passou a funcionar no salão comunitário da região, na Rua Ciências Sociais. O espaço, não projetado para o atendimento aos alunos, funciona de forma improvisada. A área de churrasqueiras, por exemplo, foi adaptada como lavanderia.

A transferência dos alunos pra cá aconteceu porque a estrutura original do centro de educação infantil, ao lado da Unioeste, está em reforma. As obras tem o prazo de duração de 8 meses. o investimento passa de um milhão de reais.

As obras eram um pedido antigo dos pais de alunos. O Cmei do Bairro Universitário tinha sido construído há 30 anos. O espaço não dava mais conta dos 80 alunos. Mas para a comunidade, o espaço provisório deixa a desejar.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá