Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pesquisa aponta redução de atos infracionais envolvendo adolescentes

11/09/19 às 14:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os atos infracionais praticados por menores de idade tiveram redução de 50% em Londrina nos últimos anos. Estas e outras informações estão em uma pesquisa da UEL que pode ajudar na criação de políticas para adolescentes infratores.

No computador Marina Ribeiro revê os resultados da pesquisa. Ela estudou por dois anos as características dos atos infracionais cometidos por adolescentes na cidade. Ela comenta os dados de forma bem rápida e resumida, então dá pra por alguns pontos que você pode conferir no vídeo.

Mais de mil ocorrências do ano de 2013 foram analisadas. O trabalho foi apresentado neste ano e desmistifica alguns pensamentos comuns. De acordo com o levantamento o lugar onde o adolescente mora não é fator preponderante para a criminalidade. Na pesquisa um dado se destaca: 60% dos que cometeram atos infracionais, deixaram a criminalidade. O que se confirma na delegacia do adolescente. Nos últimos anos o número de ocorrências caiu pela metade.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONSUMO ALTO

Brasil registra recorde de demanda de energia por onda de calor, diz ONS

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Jovem que morreu ao ser baleado no Tarumã é identificado

Imagem de destaque
'NIC VIGARISTA'

Professores da UEL ganham destaque nas redes sociais com uma banda punk

CCI Oeste oferta curso de culinária para idosos.
INSCRIÇÕES ABERTAS

CCI Oeste oferece oficinas de culinária para idosos de Londrina com 25 vagas

O delegado conta que a média eram 1400 atos infracionais por ano. Mas no ano passado por exemplo foram menos de 700. Um trabalho em conjunto da polícia e do judiciário seria uma explicação para a redução. Na delegacia a operação adolescente é anual. Em 2015 eram 120 mandados de coerção coercitiva e busca e apreensão. Na última ação foram apenas 30. O objetivo do levantamento da Marina é que os comportamentos revelados no estudo colaborem com políticas públicas.


Reportagem: Heloisa Pedrosa 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá