Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pioneiro de Cascavel recebe reconhecimento e é homenageado

01/08/20 às 11:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma cidade se torna grandiosa quando pensa no futuro, mas também sabe valorizar quem foi importante para construção de sua história. Por essa razão que é tão necessário reconhecer os pioneiros do Município. E é justamente isso que aconteceu neste sábado (1), quando o prefeito Leonaldo Paranhos assegurou que o pioneiro de Cascavel, Permisso Leodoro de Andrade, fosse homenageado (in memorian). Em solenidade, o nome do pioneiro foi oficialmente dado ao campo de futebol do bairro Canadá, com a instalação de uma placa no local.

O senhor Permisso chegou a Cascavel ainda na década de 70. Casado por quase 50 anos com dona Vitoria Silvia dos Santos, tiveram três filhas: Cleide, Marlene e Gidália, além de duas netas. Seu último trabalho foi como servidor na Câmara Municipal de Cascavel. Ele faleceu no ano 2000.

Segundo a filha Cleide Alves de Andrade, a válida homenagem gerou muita emoção em todos os familiares. “O sentimento é de alegria e agradecimento. É só gratidão a essa cidade que nós escolhemos para morar. Meu pai sempre foi uma pessoa de integridade, que serviu, que ajudou e que se doou para outro. Então, é um dia de alegria e agradecimento a Deus. Eu consigo sentir ele hoje, acredito que de onde meu pai estiver, ele está feliz. É uma energia diferente. Ter a marca dele aqui em Cascavel, para minha família, é muito importante, porque ele era uma pessoa muito simples e agora ter uma homenagem como essa é de se emocionar”.

Leia mais:

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Apucarana vai receber vacina contra a dengue, diz Ministério da Saúde

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Motorista é ejetado após caminhão ser atingido por trem em Jandaia Sul

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Semana Santa deve elevar em 20% o movimento de passageiros na rodoviária

Imagem de destaque
EM MARINGÁ

Homem joga gasolina e ameaça atear fogo em idoso após acidente no PR

O prefeito Leonaldo Paranhos garante a homenagem é essencial para valorizar os pioneiros do Município, que foram e são fundamentais para a construção da Cascavel que temos hoje. “Quero agradecer a oportunidade de poder homenagear de forma definitiva o senhor Permisso, isso é importante para resgatar valores e fazer o reconhecimento dos nossos pioneiros. Valorizar os pioneiros é fundamental, pois as pessoas são o nosso maior patrimônio”, pontua.

Para fazer jus à homenagem, o prefeito já está viabilizando a revitalização do campo de futebol, com calçadas, iluminação adequada, limpeza do terreno e até um parquinho para as crianças “tudo para ficar à altura do homenageado”.

A indicação foi feita pelo então vereador Sebastião de Freitas, o Tião da Copel.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá