Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura vai contratar profissionais da saúde atendimento da dengue

14/02/20 às 11:42 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina vai contratar mais profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com suspeita e confirmações de dengue. Além disso, o quadro de agentes de endemias também será aumentado para que intensificar o combate ao mosquito transmissor da doença. As informações foram passadas pelo Prefeito Marcelo Belinati e pelo Secretário de Saúde, Felippe Machado, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14) em que foram apresentadas medidas contra a situação atual da dengue na cidade.  

Ao todo, devem ser investidos R$ 832.502,09 na contratação emergencial de 179 profissionais. Serão 42 médicos, 8 enfermeiros, 50 técnicos de enfermagem, 4 técnicos de patologia e 75 agentes de endemias.

As contratações, segundo o prefeito, serão feitas por seleção de currículos cadastrados no site da própria prefeitura e os contratos terão duração inicial de 3 meses, podendo ser prorrogados.  

Leia mais:

Imagem de destaque
DURANTE DEPOIMENTO

Suspeitos de assaltar loja com reféns falam sobre o crime e permanecem presos

Imagem de destaque
LEVADA PARA O HU

Grávida é atropelada por carro a caminho do ultrassom na Vila Agari em Londrina

Imagem de destaque
DURANTE RONDA

GM localiza homem foragido da justiça em frente à Rodoviária de Londrina

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Prazo de inscrição para o concurso público da prefeitura Rolândia é prorrogado

Também deve haver aumento no número de médicos em postos de saúde e UPAS. Dependendo dos horários, já há até 10 médicos nas Unidades de Pronto Atendimento e parte dos profissionais tem atendimento exclusivo para pacientes com dengue. Ao menos, 280 pessoa por dia tem procurado as UPAS com suspeita de dengue, quando em dias normais os atendimentos totais não passavam de 350.

Os novos profissionais devem começar a trabalhar no começo do mês que vem. As inscrições começam na próxima quinta-feira (20).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá