Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon recebe mais de 80 reclamações de valores abusivos contra Sanepar

10/10/19 às 11:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o fevereiro deste ano o Procon de Londrina já recebeu mais de 80 reclamações de consumidores insatisfeitos com os valores das contas de água. Eles alegam que houve aumento das cobranças, mas não houve aumento do consumo. Isso porque nas faturas é apontada a média das últimas cobranças e não a leitura atual.

Segundo o diretor do Procon, isso tem acontecido pela falta de leituristas. A Sanepar aponta que não há profissionais e que o problema tem se arrastado desde o início de 2019.

“A maioria das contas de agua da população está vindo como ausente. Ou seja, a Sanepar cobra a agua da pessoa por uma média dos últimos meses. Porém, a conta da pessoa está vindo muito mais alta que o normal”, aponta Richa.

Leia mais:

Imagem de destaque
DESENTENDIMENTO

Criança com autismo pisa no pé de homem e é ameaçada em lotérica em Apucarana

Imagem de destaque
LONDRINA

Reunião entre vereadores e representantes da prefeitura discutem obra da trincheira

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Operação da Receita Federal apreende 40kg de skunk e R$700 mil em mercadorias

Imagem de destaque
SAÚDE

Ações são feitas no dia mundial da conscientização da doença de Parkinson

Desde o início das reclamações, informa Gustavo Richa, a Sanepar diz que está em processo de contratação de leituristas, mas com o tempo houve apenas agravamento do problema.

Uma reunião entre Procon e Sanepar está agendada para a próxima segunda-feira (14) para uma tentativa de um novo acordo. A expectativa é saber quando a empresa vai contratar, de fato os novos funcionários que farão a leitura das contas de água da população. “Tem muita reclamação e muita gente está sendo prejudicada. Se a Sanepar não regularizar a situação, pode ser multada”, esclarece o diretor.

A recomendação para quem, se sentir lesado é procurar primeiro a Sanepar e se não conseguir resolver o problema, buscar o Procon. O endereço é Rua Mato Grosso, 299, Centro de Londrina.

A Sanepar ainda não respondeu a reportagem. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá