Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto em Londrina atende homens acusados de violência doméstica

18/10/19 às 15:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um projeto, em Londrina, atende homens acusados de violência doméstica e o resultado tem sido uma queda no índice de reincidência de casos. O trabalho chamado "Além do Horizonte", partiu de outro programa em que seis psicólogos se uniram e criaram um manual para trabalhar com agressores.

Um dos homens que cumpre medida protetiva foi acusado de de violência doméstica pela ex-mulher. Ele não quis revelar o nome, mas contou que participa do projeto e já aprendeu bastante e recebeu ajuda com a família nova que fez. "Eu acho que o objetivo do projeto é esse e eu percebo que tenho alcançado, pelo menos nessas reuniões que eu vim. Essa é a quarta, já consegui o objetivo", conta.

O projeto funciona no Conselho da Comunidade de Londrina e desde maio, mais de 300 homens acusados de agressão já receberam instrução. É uma obrigação para quem tem medida protetiva de se afastar da família, como consta no artigo 22 da Lei Maria da Penha. "Nós atendemos hoje desde homens que estão desempregados, até advogados, médicos, policiais, então não tem classe social a questão da violência. Ela está na sociedade em geral", aponta a assistente social, Fernanda Cristina Barbosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

Ao todo, são 12 encontros. Na maioria das vezes, no início, os homens são resistentes e não querem participar. Mas com o passar das sessões, há a reflexão sobre a agressividade e os comportamentos e ao final, a maioria demostra estar mais consciente. Tanto que o índice de reincidência é mínimo: houve um caso até agora.

(Com informações de TV Tarobá - Heloise Pedrosa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá