Cidade

Quase 38 graus: Londrina pode ter o dia mais quente do ano no inverno

18 set 2019 às 15:19

Na tarde de hoje (18), Londrina pode ter o registro da maior temperatura do ano. Às 7h30 da manhã, o termômetro marcava 24 graus em uma casinha chamada de abrigo meteorológico, num dos pontos mais altos de Londrina. Mesmo com mais nuvens no céu, a sensação na rua, já era de desespero.

Pode piorar. Nesta última quarta do inverno, termômetros devem chegar a marca de 38 graus, a maior do ano. Na estação meteorológica do Iapar, zona sul de Londrina, poderá ultrapassar os 50. Sabe o que significa? Primavera tomando espaço antes do tempo. A estação mais quente do ano não respeita calendário. É isso mesmo que você ouviu, não é o verão.

Unir esse calorão com dificuldade pra respirar é sofrimento dobrado. Uma névoa cinza pode representar o acúmulo de poluidores no ar. Não tem chuva pra levar isso embora. Pelo contrário, cada vez menos umidade no ar. Esta semana o índice despencou pra 17%. Pertinho do que é registrado no deserto, local mais seco do planeta. O índice fica abaixo de 12%. A nossa saúde pede pelo menos 60% de umidade no ar.

Os pequenos e quem já chegou a terceira idade são os mais afetados. Nessa época o corpo perde líquido mais rápido e demora para repor. O jeito é caprichar no melhor hidratante natural. Ao ar livre ou não. Água mesmo antes de sentir sede, água o tempo todo. Principalmente se ainda estiver debaixo do ar condicionado. Alguns modelos ajudam a ressecar o ar.


Reportagem Kathulin Tanan


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá