Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase 5 mil crianças esperam por vagas em Cmei's em Cascavel

13/11/19 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A fila de espera por vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil de Cascavel só cresce. Reflexo da quantidade de famílias que vem de fora pra cá e do número de nascimentos que também cresce muito. Vamos saber na reportagem o que a secretaria de educação tem feito para dar conta dessa demanda.

Hoje a fila de espera por vagas em Cmeis tem quase 5 mil crianças cadastradas. A secretaria de educação prevê chamar 2.300 crianças neste fim de ano e planeja abrir mais vagas para 2020.

A expectativa é de que essa fila diminua quando construções e ampliações de Cmeis ficarem prontas. Somando os dois Cmeis que estão em construção aos demais que estão sendo ampliados, a expectativa é disponibilizar a partir do ano que vem, mais 550 vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
DURANTE OPERAÇÃO

Polícia Rodoviária registra Camaro a 111 km/h trafegando na PR-445

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

As obras atrasaram. No bairro 14 de novembro, começou em setembro de 2018 e deveria ter ficado pronta em julho de 2019. Mas chegou a ficar meses parada e precisou de alterações no projeto e  prorrogação de prazo. Agora, está cerca de 50% concluída, com pelo menos 15 operários trabalhando para dar conta do novo prazo.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá