Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rachaduras na UPA do Jardim do Sol preocupam pacientes

09/12/19 às 17:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um paciente da upa do jardim do sol mandou fotos para o nosso WhatsApp e relatou a preocupação com as rachaduras no prédio.

O local atende até 450 pacientes por dia, tem muitas rachaduras nas paredes e também no chão. Segundo o paciente, o setor com mais problemas é o da enfermaria. A unidade foi inaugurada em 2015. As fendas começaram a aparecer logo após a chuvarada de janeiro de 2016, mas a quantidade aumentou.

No ano passado, a construtora responsável pelas obras chegou a ser multada em 800 mil reais pelo município por conta dos problemas, mas o valor ainda não foi pago.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

BPFron apreende grande mercadoria de produtos de descaminho em Corbélia

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Após ser preso por tráfico de drogas, homem parte pra cima de policiais e tenta fugir

Imagem de destaque
DESAPARECIDA

Família procura por adolescente que desapareceu no bairro Melissa

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferida em capotamento de veículo na PR-486 em Cascavel

Na época, um laudo preliminar feito por uma empresa contratada pela prefeitura confirmou que as rachaduras seriam resultado de uma falha na compactação do solo durante as obras de construção da unidade.

Nós entramos em contato com o secretário de saúde, Felipe Machado. Ele informou que não tem aumento de rachaduras. E que isso já foi constatado pela defesa civil, engenheiro da secretaria de obras e uma empresa especializada que foi contratada. O secretário informou que existe um projeto de reforma para unidade, mas ainda não há prazo para execução.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá