Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Região norte tem ponto para entrega de pneus nesta terça-feira

18/02/20 às 09:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na praça do conjunto Aquiles Stenghel, que fica na avenida Saul Elkind, entre as ruas Jaime Moura de Lima e Elias Daniel Hati, nesta terça-feira (18), a população pode levar pneus e dar a destinação correta a eles em Londrina. Das 8h30 às 17h, borracheiros, moradores e comerciantes podem fazer o descarte de forma gratuita e sem limite de unidades por pessoa. A ação, aberta ao público. Esta é uma parceria entre poder público e iniciativa privada.

O objetivo é evitar o despejo irregular de pneus em áreas públicas e particulares, impedindo que eles acumulem água e se tornem criadouros do mosquito da dengue. Outro propósito é estimular o envolvimento dos cidadãos na limpeza da cidade e no combate à doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 97% dos focos do Aedes aegypti estão nos quintais das casas, terrenos baldios ou pontos de descarte.

A iniciativa é um desdobramento do programa “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”. Essa é consequência do crescente volume de pneus encontrados com água parada nos fundos de vale, lixões clandestinos e residências em Londrina. Se houver adesão da comunidade, a ideia é ampliar a coleta para outras regiões.

Leia mais:

Imagem de destaque
DURANTE ATENDIMENTO

Advogado é detido por repassar drogas para um cliente dentro do Creslon

Imagem de destaque
POLICIAL

Motorista em surto bate em carro e agride crianças em Cascavel

Imagem de destaque
PROBLEMA

Ponte desaba e carro cai em cratera em Cafelândia

Imagem de destaque
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemocentros precisam de doações em todo o Paraná

Balanço – Além da ação desta terça-feira, desde o último sábado (14) caminhões da Prefeitura têm percorrido o Aquiles Stenghel para recolher materiais velhos depositados nas calçadas pelos moradores. O “Bota Fora” na região, que segue nos próximos dias, atendeu também os bairros Primavera e Vila Romana. Na soma geral, o balanço da operação indica a retirada de 30 caminhões de resíduos das moradias e locais públicos até agora.

(com informações de N.Com/CMTU)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá