Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Fazenda está de plantão agora para isenções do IPTU

25/01/20 às 10:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Praça de atendimento na prefeitura está aberta para plantão neste sábado (25), com atendimento exclusivo para pedidos de isenção do IPTU. As senhas são fornecidas das 9h às 14 horas, e o atendimento vai até às 15 horas. A abertura em dia excepcional é por causa da grande procura pelo serviço nos últimos dias, já que muitos contribuintes não têm condições de solicitar pela internet a isenção do IPTU.

No atendimento presencial, é necessário apresentar as vias originais que os atendentes irão digitalizar os documentos comprobatórios e anexar ao Sistema SEI. “É muito importante conferir a lista completa de documentos antes de vir até a Praça da Fazenda, ou nos postos descentralizados, para não perder a viagem. Se o contribuinte não trouxer todos os documentos, o pedido pode ser indeferido, ou a pessoa terá que vir mais uma vez para trazer o que falta, atrasando o andamento do processo”, explicou o secretário de Fazenda em exercício, Fábio Tanno.

De acordo com Tanno, a solicitação de isenção do IPTU pode ser feita por qualquer cidadão que atenda aos critérios previstos na legislação. “Caso o proprietário do imóvel não tenha condições de efetuar esse procedimento pela internet, ele pode encaminhar seu pedido online através de terceiros, desde que, junto com os documentos obrigatórios, seja enviada também uma procuração simples”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLÊMICA

Vereador de Arapongas denuncia irregularidade em obra e afirma ser agredido

Imagem de destaque
SAÚDE

Aumenta procura por soro nas farmácias de Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Pedestres se arriscam no trânsito de Cascavel

Imagem de destaque
ZONA SUL

PCPR divulga a foto de suspeito que teria praticado furto na Gleba Palhano

A isenção do IPTU pode ser solicitada no decorrer do ano inteiro e, ao ser aprovada, entra em vigor já no exercício atual. O secretário municipal de Fazenda em exercício detalhou que, neste ano, quem solicitar e obter o benefício, já se torna isento do IPTU 2020. “Nossa recomendação ao contribuinte que já solicitou sua isenção é que aguarde a chegada do carnê de 2020, pois nas páginas internas do carnê estará descrito se ele está isento ou não”, comentou.

(Redação com N.Com)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá