Secretaria de Fazenda está de plantão agora para isenções do IPTU

Redação Tarobá News
Cidade | Publicado em 25/01/2020 às 10:32

Foto: Vivian Honorato

A Praça de atendimento na prefeitura está aberta para plantão neste sábado (25), com atendimento exclusivo para pedidos de isenção do IPTU. As senhas são fornecidas das 9h às 14 horas, e o atendimento vai até às 15 horas. A abertura em dia excepcional é por causa da grande procura pelo serviço nos últimos dias, já que muitos contribuintes não têm condições de solicitar pela internet a isenção do IPTU.

No atendimento presencial, é necessário apresentar as vias originais que os atendentes irão digitalizar os documentos comprobatórios e anexar ao Sistema SEI. “É muito importante conferir a lista completa de documentos antes de vir até a Praça da Fazenda, ou nos postos descentralizados, para não perder a viagem. Se o contribuinte não trouxer todos os documentos, o pedido pode ser indeferido, ou a pessoa terá que vir mais uma vez para trazer o que falta, atrasando o andamento do processo”, explicou o secretário de Fazenda em exercício, Fábio Tanno.

De acordo com Tanno, a solicitação de isenção do IPTU pode ser feita por qualquer cidadão que atenda aos critérios previstos na legislação. “Caso o proprietário do imóvel não tenha condições de efetuar esse procedimento pela internet, ele pode encaminhar seu pedido online através de terceiros, desde que, junto com os documentos obrigatórios, seja enviada também uma procuração simples”, explicou.

A isenção do IPTU pode ser solicitada no decorrer do ano inteiro e, ao ser aprovada, entra em vigor já no exercício atual. O secretário municipal de Fazenda em exercício detalhou que, neste ano, quem solicitar e obter o benefício, já se torna isento do IPTU 2020. “Nossa recomendação ao contribuinte que já solicitou sua isenção é que aguarde a chegada do carnê de 2020, pois nas páginas internas do carnê estará descrito se ele está isento ou não”, comentou.

(Redação com N.Com)



Relacionados

Apucarana | 23-02-2020 18:19

Criança de 11 anos morre após ser atingida por tiro acidental

Criança de 11 anos morre após ser atingida por tiro acidental

Londrina | 23-02-2020 17:59

Cerca de 3 mil pessoas entregam títulos para o concurso da saúde

Cerca de 3 mil pessoas entregam títulos para o concurso da saúde

Londrina | 23-02-2020 17:19

Bloco Bafo Quente arrasta multidão no carnaval de Londrina

Bloco Bafo Quente arrasta multidão no carnaval de Londrina

Cascavel | 23-02-2020 16:46

Carnaval: trio elétrico arrasta milhares de pessoas no centro da cidade

Carnaval: trio elétrico arrasta milhares de pessoas no centro da cidade

PUBLICIDADE