Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Bairro Floresta reabre após nove meses de reforma

13/01/20 às 12:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A unidade básica de saúde do bairro Floresta reabriu hoje depois de 9 meses de reforma. A população aprovou a revitalização do prédio, mas existem ainda detalhes que precisam ser ajustados.

Consultórios novos e mais confortáveis. Pisos e revestimentos trocados, pintura renovada. É um alívio para os pacientes ver este prédio pronto depois de acompanharem a obra que andou a passos lentos. Durante a reforma, os pacientes foram atendidos ao lado num espaço antigo e apertado. Agora, voltaram para uma estrutura mais adequada, com atendimento das 7h as 22h.

Foram investidos cerca de 130 mil reais. Mas apesar de mais bonita, algumas coisas na unidade deixaram a desejar. Um dos banheiro, por exemplo, está com água vazando, um problema que já foi identificado antes, mas não foi resolvido.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona

Além disso, existem outras dificuldades na parte externa do prédio. Aqui existia um corrimão pra dar firmeza pra quem desce essa rampa, mas esse corrimão foi retirado e ficaram esses pedaços de canos, acumulando água e se tornando um prato cheio para a proliferação do mosquito da dengue.

Um dos canos estava cheio de larvas. Outros problemas também ficam evidentes: fios soltos e uma acessibilidade parcial. Isso porque apesar de ter algumas rampas para conectar os três diferentes espaços que fazem parte da unidade, ficaram ainda algumas escadas que dificultam a locomoção. E por falar nisso, olha o quanto foi difícil para a dona Maria, de 97 anos, conseguir entrar no posto. Não havia cadeira de rodas para oferecer para ela.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá