Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores aprovam Profis em Londrina

03/07/20 às 11:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na sessão ordinária remota desta quinta-feira (2) da Câmara Municipal de Londrina, os vereadores aprovaram, em segunda discussão, o projeto de lei (PL) que institui o Programa de Regularização Fiscal (Profis) do Município. 

O projeto de lei que cria o programa foi aprovado por unanimidade em regime de urgência. O Profis concede desconto de até 100% em multas e juros para débitos tributários e não tributários com o Município, estando os débitos inscritos ou não em dívida ativa, e cujo fato gerador tenha ocorrido até 29 de maio de 2020.

O programa ficará vigente até 22 de dezembro de 2020. No caso de adesões feitas até 30 de setembro, haverá desconto de 100% em juros e multas para pagamento à vista e de 70% para parcelamentos (o débito poderá ser parcelado em até seis vezes, de acordo com a data de adesão). Até 30 de novembro, os descontos serão de 90% para pagamentos à vista ou de 60% para parcelamentos (em até três vezes dependendo da data). Para adesões feitas até 22 de dezembro, o desconto será de 80%, com pagamento somente à vista.

Leia mais:

Imagem de destaque
AIRBAGS ACIONADOS

Três pessoas ficam feridas em colisão entre dois carros no Centro de Londrina

Imagem de destaque
FUSCA E CORSA

Câmera flagra capotamento após acidente entre dois veículos na PR-466

Imagem de destaque
QUARTA LICITAÇÃO

Secretaria muda edital na tentativa de atrair empresas para reformar Upa do Sol

Imagem de destaque
ESTOCADA EM PANELAS

Moradores de condomínios na zona norte sofrem com desabastecimento de água

O líder do governo da Câmara, vereador Jairo Tamura (PL) afirmou que a proposta deve auxiliar os contribuintes que estão em débito com o Município em meio à crise econômica gerada pela covid-19. "Esse projeto de lei visa dar alternativa àqueles devedores que, neste momento de pandemia, têm essa dificuldade momentânea", justificou.

Durante a votação do PL foi rejeitada a emenda nº 3, apresentada pelo vereador Mário Takahashi (PV), que previa a possibilidade de parcelamento do débito em 60 meses, com 45% de desconto em juros e multas. A Comissão de Justiça, Legislação e Redação emitiu parecer contrário à emenda, por não apresentar estudo de impacto financeiro em relação à renúncia fiscal.

Agora o Profis será enviado para sanção do prefeito. 

(Com CML)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá