Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Volta às aulas na rede estadual é tema de entrevista no Jornal Tarobá 1ª Edição

15/01/20 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As aulas nas escolas estaduais do Paraná começam no dia 05 de fevereiro, mas as atividades docentes têm início com os dias de estudos e planejamentos, no dia 3. 

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Jéssica Pieri, vai falar sobre esse e outros temas relacionados à educação no Jornal Tarobá 1ª Edição, que começa logo mais às 11h50.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, haverá mudanças para esse início de ano letivo, como a ampliação de mais de 20 mil vagas para o ensino médio no período diurno. Ainda não estão confirmadas quantas delas são para a região de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Idoso de 85 anos cai de telhado na região central de Londrina nesta terça

Imagem de destaque
PRIMEIRO TRIMESTE DE 2024

Ação Conjunta registra redução de 32% no número de homicídios em Londrina

Imagem de destaque
300 EQUIPAMENTOS

Polícia Militar inicia teste operacional com câmeras corporais no estado

Imagem de destaque
COMEMORAÇÃO

Fã mirim comemora aniversário com tema TV Tarobá

Para 2020 também, haverá a inclusão de Educação Financeira no currículo do Ensino Fundamental da rede estadual. O intuito é inserir no currículo escolar conceitos básicos de economia e finanças, visando a educação financeira dos alunos, promovendo a aprendizagem do uso consciente do crédito, a redução da inadimplência, a diminuição do endividamento excessivo dos cidadãos, a formação de poupança, entre outros benefícios.

Além disso, estudantes de 47 escolas terão aulas de Empreendedorismo. A ementa prevê educação empreendedora, ética profissional, trabalho em equipe e cooperativismo, característica marcante do Estado. Com carga horária de duas horas semanais, a matéria buscará desenvolver nos jovens as noções de protagonismo e autonomia.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá